artesanato

Vestido de crochê vazado Sensual Glamour - Receita e gráfico

quinta-feira, março 06, 2014


Material Necessário:
1 novelo Sensual Glamour Círculo cor 329 (bordô)
1 novelo Anne 500 Círculo cor 3611 (bordô)
Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm.

Tamanho: 38/40

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto de união: seguir o gráfico. Ponto de união: seguir o gráfico correspondente.

Modo de fazer:
Frente e costas – São iguais.
Frente – Cortar 4 tiras do fio Sensual Glamour com 70 cm de comprimento cada. Com o fio Anne 500 unir 2 tiras entre si com uma carr. de p. de arcos seguindo o gráfico, deixar as outras duas tiras à espera. Unir estas duas carr. pela borda mais grossa do fio. Com o fio Anne 500 fazer nas duas bordas maiores do trabalho o ponto de união nº 2 seguindo o gráfico. Com o fio Anne 500 fazer em uma das bordas maiores de uma tira à espera o ponto de união nº 2 seguindo o gráfico. Unir esta tira ao trabalho durante a última carr. do p. de união. Fazer o mesmo trabalho na outra tira à espera. Com o fio Anne 500 fazer nas duas bordas maiores do trabalho o ponto de união nº 1 seguindo o gráfico, para as cavas deixar 20 cm no lado mais estreito da peça sem p. de união.

Costas – Trabalhar igual a frente, porem durante a execução do p. de união nº 1, una com p. b. na parte da frente deixando as cavas livres.

Como montar a peça:
Costurar os ombros e os lados. Com o fio Anne 500 fazer em toda volta da parte de baixo da túnica o bico seguindo o gráfico. Com o fio Anne 500 fazer em volta das cavas uma carr. de p. b. e uma carr. de picô seguindo o gráfico. Com o fio Anne 500 fazer  em toda volta do decote 3 carr. de p.b. e uma carr. de picô seguindo o gráfico.


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook