como economizar

Dicas de como economizar ao máximo no dia a dia

quarta-feira, fevereiro 25, 2015


Independente da crise ou da necessidade, temos que economizar para fazer as compras de forma inteligente.

Seja nas compras da casa, ou quando vamos fazer compras para nós mesmos, compre de forma inteligente para sentir-se bem consigo próprio. É impressionante o que acontece conosco de vez em quando ou de vez em sempre rs: compramos algo e logo em seguida encontramos mais barato em outra loja. O sapato que você queria e economizou tanto para conseguir comprar, está com   30% de desconto uma semana depois. Tal como irrita comprar caro, satisfaz fazê-lo pelo melhor preço.

Energia Elétrica

Chega a fatura e você fica de boca aberta: “Como gastamos tanto?”. Se quiser resolver o problema da conta exorbitante, comece por rever a potência contratada. As vezes o que você  realmente precisa é baixá-la. Tanto no contrato como em qualquer fatura que recebe aparece a potência em kW,  para saber se é a adequada siga este passos:
           
Some a potência (kW) de todos os eletrodomésticos que maior potência têm e funcionam ao mesmo tempo.

Os eletrodomésticos  com classificação de consumo “A “são os que menos consomem, e as lâmpadas recomendadas são as de LED.

Quando tiver que trocar de eletrodomésticos e lâmpadas, não tenha dúvida, mude para os                    de baixo consumo.

Supermercado

Não se sinta mal por comprar em supermercados diferentes: nenhum tem todos os itens que você precisa com o preço igual ao outro supermercado, muitas vezes o que é mais barato em um é mais caro em outro.

Existem diferenças consideráveis por produto, localização e promoções. Com paciência você pode poupar até 30%. Não deixe de comparar preços.

Faça uma lista previamente, apenas de produtos que precise. É normal surgirem também compras espontâneas, veja bem os preços e escolha acertadamente.

Em relação à comida escolha produtos frescos e da época! Veja sempre o prazo de validade.

Ao escolher os produtos de limpeza, aposte em produtos inteligentes e eficazes. Às vezes, pagar mais um pouco compensa porque também duram mais. Além disso, não se esqueça que quando se trata de certas compras, o barato sai caro.

Cuidado com as promoções Leve 3 pague 2 , pense se precisa realmente de mais um artigo e se o preço compensa.

Farmácia

Tenha em conta que há medicamentos de composição idêntica, mas com preços muito diferentes, dependendo das marcas.

Promoções e Cartão de Crédito

Esteja sempre atenta (o) às ofertas e promoções online, sobretudo dos restaurantes, teatro e compras de moda, cada vez há mais descontos na internet que pode aproveitar.

Evite o uso de cartões de crédito em compras a prazo, que nem sempre são boas e promovem o desperdício.

Espero que tenham gostado das dicas!

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook