beleza

Manter as sobrancelhas grossas é a mais nova tendência

terça-feira, setembro 08, 2015


Aposente a pinça, a onda agora é a sobrancelha mais grossa com um ar de naturalidade.
Manter a sobrancelhas naturais deixa o rosto mais jovem além de exigir menos cuidado.
Segundo a expert Fátima Monteiro, que atende famosas como Ticiane Pinheiro, Alice Braga, a jornalista Flávia Freire e até o âncora Cesar Tralli. Confira as dicas da especialista para ter sobrancelhas grossas e perfeitas.

1. Em primeiro lugar você deve respeitar o formato natural da sua sobrancelha, e não tentar copiar a de outra pessoa.

2.  Se pretende deixar a sobrancelha crescer, é bom esquecer a pinça por um bom tempo. Segundo Fátima, em alguns casos é preciso até dois anos para retomar o formato natural.

3. Se não consegue abandonar a pinça totalmente e quiser limpar um pelinho ou outro que esteja atrapalhando, saiba que segurar e pinça da maneira correta impede que você remova outros pelos por descuido. Compare:
Certo

Este método não cobre os outros pelos, facilitando chegar apenas na raiz do pelo que deseja tirar
Errado

O método mais comum (e errado) é este, que mascara outros pelos, que não deveriam ser tirados e acabam saindo junto

4. "Chame a atenção para os olhos com bastante rímel", sugere.
. "Use um corretivo com pincel para disfarçar os pelinhos envolta do contorno que estão crescendo."
. Prefira as sombras ao lápis. "A cera do lápis pode entrar nos poros e atrapalhar o crescimento dos pelos", explica. Já a sombra é mais superficial e não interfere no crescimento. "Pode ser qualquer sombra opaca puxada para o marrom. Aplique com um pincel chanfrado com a ponta molhada para dar mais intensidade e depois escove os pelos para tirar o excesso."
. Gel de sobrancelha também ajuda a manter os pelos no lugar e as versões com cor já servem como cobertura.

5. Fazer ou não a sobrancelha de Henna
 Para a especialista, não é aconselhável . “Eu não gosto de henna nas sobrancelhas. Acho que fica muito marcado quando faz e quando ela fica bonita, já está saindo.”

Sobre a Micropigmentação
“Eu gosto e faço nas minhas clientes, mas acho que algumas pessoas estão exagerando, fazendo desnecessariamente.” Elaa recomenda a micropgmentação como o último passo, depois de recuperar a sobrancelha de outras formas.

E Remédio?
Alguns remédios podem ajudar no crescimento do pelo, porém devem ser usados sobre orientação médica ou de um especialista.

Técnica do megahair
Não você não está  não está lendo errado. Existe sim o megahair  para sobrancelhas. A técnica consiste em colar fios de seda, parecidos com os naturais, na sobrancelha ou na pele, misturando os fios novos de seda com os fios que você  já tem.

Siga as orientações corretamente, e o megahair de sobrancelha pode durar até 30 dias. “A duração do alongamento depende muito do método utilizado e do cuidado em casa. Se aplicado na própria sobrancelha dura mais que colado na própria pele", conta Luzia Costa, fundadora da marca Sóbrancelhas, especialista no assunto e que realiza o procedimento.

Após a aplica os pelinhos é indicado evitar por até 24h produtos oleosos, banhos quentes, saunas e secadores quentes, que podem prejudicar a cola e influenciar na durabilidade do produto.

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Eu não tenho pelos.Tentei fazer uma micro pigmentação deu errado ,tive que retirar a laser...

    ResponderExcluir
  2. Olá Sueli, eu também tenho pouquinhos pelos queria fazer a definitiva, é a mesma que você fez?

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook