beleza

Passo a passo e dicas de tiras de alongamento de cabelo

terça-feira, fevereiro 23, 2016


Segredos das tiras de alongamento

Apesar de existir diversas formas de tornar os cabelos compridos, o segredo das tiras de alongamento está na fita adesiva com queratina presente em cada uma das mechas. A substância serve como proteção para que a aderência do acessório junto ao couro cabeludo dure por pelo menos três meses. O recomendado é que você realize a troca após 90 dias.

Do loiro platinado ao preto, ombré hair ou fios com luzes, a extensão leva cerca de uma hora para ser aplicada e pode ser feito em casa. O comprimento dos cabelos naturais devem estar no mínimo na altura das orelhas, uma vez que as fitas adesivas podem aparecer se estiver mais curto.

Veja passo a passo da técnica.

  • Com a ajuda de um pente fino, divida o cabelo logo acima da orelha e prenda a parte de cima.
  • A partir do meio da cabeça, puxe uma mecha fina.
  • Desfie com o pente e aplique spray fixador.
  • Repita o processo em cada lateral.
  • Descole a proteção da tira e vá aplicando por cima dos fios em toda extensão da divisão.
Solte o cabelo que estava preso e penteie lentamente com escova de cerdas macias.As mechas do acessório são produzidas a partir de fios de cabelos naturais humanos, o que possibilita que você os lave, seque, passe a chapinha ou babyliss, além de poder prender e experimentar penteados. Além disso, a aplicação deve ser lavada com shampoo neutro específico para alongamentos de cabelo.
Adeptas do alongamento com tiras não devem dormir com os cabelos molhados, a fim de evitar agressão aos fios e a quebra durante o sono. Apesar de ser produzido com cabelo humano, o uso da chapinha e do babyliss deve ser controlado e aliado ao uso de leave-in – creme sem enxágue – com proteção térmica.

Ao prender as madeixas, não use elásticos comuns, canetas ou objetos que não são destinados aos cabelos. Prefira elásticos com proteção e até mesmo grampos. Faça manutenção de corte de três em três meses para proteger os fios de pontas duplas.

Após 90 dias de uso do alongamento, é preciso retirar o acessório com solução removedora de queratina. Se deseja guardar o produto e repor em outra ocasião, deixe as tiras longe da poeira, de locais ou objetos muito fechados.

Elas também usam o truque

Com certeza você já deve ter se perguntado qual é a mágica que algumas famosas usam nos cabelos. Em um mês, a cantora Rihanna consegue passar do corte chanel para longos e volumosos fios, por exemplo. Grande parte das celebridades adota o mega hair, seja ele com tiras de alongamento ou outros processos.

Beyoncé também usa o procedimento para mudar o visual para os shows e videoclipes sem prejudicar os fios naturais. No Brasil, é comum que atrizes optem pela técnica para entrar nas personagens, como Débora Falabella em Dupla Identidade, Carolina Dieckmann para o quadro Mulheres Que Amam Demais, do Fantástico, e Isabelle Drummond, em Geração Brasil.

Fonte: Doutíssima

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook