anne

Vestido de crochê manga longa Motivos Anne Natural

terça-feira, março 20, 2018

Vestido de crochê manga longa Motivos Anne Natural

Vestido de crochê manga longa Motivos Anne Natural

Esse lindo vestido de crochê é uma ótima opção para se usar em noites ou tardes de temperatura mais amena Seguindo o gráfico e a receita você aprende a fazer o modelo que é super elegante e gracioso,

Material 
3 novelos Círculo Anne cor 20 (natural);
Agulha crochê Círculo 1,75mm;
Tesoura.
Tamanho M

Pontos utilizados: 
corr. – correntinha,
p.bx. – ponto baixíssimo,
p.b. – ponto baixo,
p.a. –  ponto alto.

Abreviaturas 
p.: - ponto, 
nov.  - novelo,
carr. - carreira, 
ag. - agulha,
trab.: - trabalhe, 
diag. - diagrama,
rep. - repetição.

Execução 

Squares – Iniciar o motivo fazendo 6 corr., de acordo com o Gráfico, e fechar a argola com 1 p.bxmo.. 1ª carr.: 2 corr., 2 p.a. finalizados juntos. Então por 7 vezes repetir: 3 corr. e 3 p.a. finalizados juntos. A carr. encerra com p.bxmo.. Na 2ª carr. fazer 3 p.a. finalizados juntos e 4 corr. para cada alça de base. 3ª carr.: novamente sobre as alças de base, fazer 2 p.b., 3 corr., 2 p.b. e mais 9 corr.. A 4ª carr. é toda de p.a.: fazer 10 p.a. sobre cada uma das 8 alças maiores na base. Na 5ª carr. fazer 1 p.b. e 4 corr. sobre os leques de base, conforme o Gráfico, lembrando de aumentar para 5 corr. nos intervalos entre leques. A 6ª e última carr. tem 2 p.a. finalizados juntos, 4 corr., mais 2 p.a. finalizados juntos e mais 4 corr. sobre as alças com 5 corr. na base. E apenas 1 p.b. e 4 corr. nas demais alças. P.bxmo. fechar a volta e  arrematar.


Vestido 
Frente e costas são iguais, cada um com 15 squares. Fazer a união dos squares mantendo abertos a gola, as cavas e as pernas. Para fazer cada manga fazer 6 squares. Fazer a união entre eles e na cava do vestido. Repetindo os passos para fazer a segunda manga, e tecer o bico.

Acabamento 
Seguir o diag. para fazer os leques com 7 p.a. entre p.b. do Bico.

Artesã: Ateliê Círculo

Círculo.com.br

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook