encerramento

Em noite de heavy metal, Metallica comanda exército de fãs ao encerrar encerra primeiro final de semana do Rock In Rio

segunda-feira, setembro 26, 2011


Olá pessoal, bom dia!

 Esperei até às 3h para ver a banda Metallica tocar a minha música  preferida "Nothing Else Matters",  valeu muito a pena, foi lindo!! Amei o show!!!


Grande nome de um dia dedicado ao heavy metal, o Metallica chegou ao Rock In Rio com a
responsabilidade de encerrar o primeiro final de semana do festival. A banda liderada por Lars Ulrich e James Hetfield subiu ao Palco Mundo à 1h15 ao som da tradicional introdução de "The Ecstasy of Gold", de Ennio Morricone, para emendar os clássicos "Creeping Death" e "For Whom the Bell Tolls", ambas de "Ride the Lightning", disco de 1984 --o mesmo início do DVD ao vivo "Orgulho Paixão e Glória".

De volta ao Brasil depois de um ano e meio, o Metallica comandou um exército de cem mil fãs no show da turnê de "Death Magnetic", disco de 2008 responsável por recolocar a América do Sul no mapa da banda. Mas o que regeu as mais de duas horas de apresentação foram mesmo os clássicos, quase todos lançados até 1991, ano de seu famoso "álbum preto".

"ReLoad" (1997) foi lembrado apenas com "Fuel", mas "Load" (1996) e "St. Anger" (2003), composto em um período turbulento, foram ignorados e a ausência pouco sentida. De "Death Magnetic", apenas duas músicas fizeram as honras: "All Nightmare Long" e "Cyanide".



Os hinos do Metallica vieram metralhados em "Fade To Black, "Sad But True", "Master of Puppets", "Nothing Else Matters", "One" (introduzida por uma sequência de fogos de artifício e lança-chamas no palco) e "Enter Sandman", que foi introduzida pelo guitarrista Kirk Hammett tocando um verso de "Samba de Uma Nota Só", de Tom Jobim.


No palco, Kirk ainda é o dono dos riffs e James Hetfield mantém a voz forte e potente. Lars Ulrich é agressivo na bateria e continua sendo o maestro do Metallica, enquanto Robert Trujillo acompanha com competência no baixo e faz suas performances de caranguejo. Assim o Metallica comandou um verdadeiro exército de fãs, que se manifestava com punhos ao alto e coros em uníssono. A despedida ficou com a obrigatória "Seek and Destroy", com bolas pretas gigantes jogadas ao público e (mais) fogos de artifício para um dos melhores shows do primeiro final de semana do festival.

Dia das camisetas pretas
O heavy metal tomou conta do Rock In Rio neste domingo (25). Centenas de camisetas pretas invadiram a Cidade do Rock no dia mais pesado do festival. No Palco Mundo, as bandas de menos renome só se saíram bem tocando covers: os paulistanos do Glória, hostilizados pelo público, optaram por um tributo ao Pantera, e os nova-iorquinos do Coheed and Cambria, apesar de bem recebidos, só ganhou o público ao fazer uma versão de "The Trooper", do Iron Maiden.

Ainda no Palco Mundo, o Motörhead, mesmo com um show tradicional e sem novidades, foi recebido com louvor pelo público. Na sequência, os mascarados do Slipknot marcaram seus 15 anos de carreira com um show brutal.

Mas a programação musical começou mesmo às 14h40 no Palco Sunset, sob céu nublado e tempo ameno, com o encontro de Matanza e B Negão, seguido por Korzus com o The Punk Metal Allstars. No mesmo palco, o Angra dividiu o show com a ex-vocalista do Nightwish, a finlandesa Tarja Turunen. Quem encerrou o Palco Sunset, com 1h30 de atraso por causa de problemas técnicos, foi o Sepultura com o grupo de percussão francês Tambours du Bronx, que tiveram ainda a participação de Mike Patton, do Faith No More.

Último dia
A Cidade do Rock abriu os portões por volta das 13h40 e, desde cedo, já havia um público numeroso no local, muito maior do que sexta-feira e sábado no mesmo período. Além da lotação, o domingo foi marcado pelo mau cheiro depois que a rede de esgoto dos sanitários transbordou. De acordo com a assessoria de imprensa do festival, o transtorno ocorreu em decorrência das pancadas de chuva que atingiram a cidade do Rio de Janeiro na noite anterior.

Segundo a organização, neste domingo 40 pessoas foram retiradas do festival por invasão, além de outras dez por falta de credenciamento e ingressos falsos. No total, 20 ingressos falsos foram identificados e todas as 65 tentativas de invasão foram controladas pela empresa responsável pela segurança do festival. A Prosegur informou que até meia-noite duas queixas de pequenos furtos haviam sido relatadas.

Na área médica, cerca de 1.220 atendimentos foram realizados até as 2h desta segunda-feira (26). Os casos mais recorrentes no dia foram luxações, entorses, dores de cabeça e pressão baixa.

Com heavy metal e camisetas pretas, o primeiro final de semana do Rock In RIo 2011 chega ao fim. O festival entra em ressaca a partir desta segunda-feira (26) para retornar à Cidade do Rock na próxima quinta-feira (29), quando sobem ao Palco Mundo um concerto em homenagem à Legião Urbana, as cantoras Janelle Monáe e Ke$ha, a banda Jamiroquai e, por fim, Stevie Wonder. Dali, o Rock In Rio seguirá até o domingo (02).

Assista um trecho:


Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook