batom

O batom ideal para cada pele

sexta-feira, setembro 16, 2011

Cada tonalidade de pele pede uma cor de batom diferente para realçar os lábios, saiba quais são.



Além da variedade de texturas e acabamentos dos diferentes tipos de batom, as opções de cores que se renovam a cada estação tornam o produto irresistível para as mulheres que gostam de maquiagem.

Mas para ter uma maquiagem perfeita com lábios bonitos e atraentes, é preciso escolher bem a cor do batom. Um dos critérios para isso é considerar o seu tom de pele, já que a cor do batom pode apagar ou dar um contraste que realça o rosto.




Pele branca rosada

Mulheres de pele branca rosada devem usar batons com tonalidades mais suaves como o nude, rosa antigo, pêssego e coral durante o dia. Aproveite para ousar no make e destacar os lábios com cores mais vibrantes como o vermelho, vinho e o marrom em looks noturnos.

Risque da lista as cores de batom que tem fundo laranja, elas escondem o tom rosado característico desse tipo de pele.

Pele branca amarelada

Mulheres com a pele branca amarelada ficam bem com tons de nude e variações de rosa que vão desde nuances mais intensas como o magenta ou tonalidades mais fechadas como o rosa queimado e rosa suave. Para makes noturnos as tonalidades vibrantes como o pink e vermelho deixam o visual ainda mais bonito e elegante.

Pele oliva

A pele oliva é morena clara, amarelada e tem fundo levemente esverdeado. Os batons ideais para quem tem essa tonalidade de pele são o nude, vermelho, vinho e o rosa com nuances mais fechadas.

Pele morena

As mulheres morenas podem realçar a beleza durante o dia usando batom nude mais aproximado do caramelo, coral, rosa ou pêssego. Para a noite, a pele morena pede tonalidades mais intensas como o marrom, vermelho, vinho ou bronze.

Pele negra

As mulheres negras devem usar nos lábios tonalidades mais aproximadas do marrom rosado, como o batom uva, ou variações de laranjado, a exemplo do coral. Para dar mais contraste, à noite as cores como o vermelho aberto, laranja, pink, vinho, uva e marrom valorizam ainda mais a pele morena.

Fote: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook