beleza

O vestido perfeito para o seu tipo de corpo

sábado, setembro 17, 2011

Confira nossas dicas e aprenda a escolher o modelito ideal para valorizar suas formas.



Entra temporada, sai temporada, o vestido continua sendo a peça preferida do verão. Nas lojas há modelos para todos os gostos: curtos, longos, coloridos, estampados, decotados. Mas antes de escolher o seu, é importante saber que nem sempre o que é tendência vai ter um caimento perfeito no seu corpo.

O modelito ideal precisa valorizar suas formas, realçando ou escondendo algumas partes. Portanto, siga nossas dicas e aprenda a escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo.


Retangular

Mulheres com poucas curvas devem apostar nos vestidos ajustados ao corpo e com a cintura bem marcada. Quem tem pernas compridas pode aproveitar para usar vestidos mini sem medo.

Para criar a ilusão de quadris mais largos, a dica é usar vestidos com bolsos laterais e em tecidos com efeito drapeado ou franzido na horizontal. Cuidado com os vestidos longos, eles podem fazer sua silhueta parecer ainda mais reta do que já é.

Formato de pera

Se você é cheia de curvas e tem quadris largos, o truque é sempre chamar a atenção para a parte de cima do corpo e equilibrar a silhueta. Os vestidos em formato de “A”, mais ajustados na parte de cima e mais soltinhos embaixo são perfeitos.

Fuja dos vestidos largos demais, aproveite o formato do seu corpo para valorizar a cintura. Prefira os modelos que deixam as costas, ombros e pescoço em evidência e que criem volume no busto. Você também pode conseguir esse efeito usando brincos e colares mais chamativos.

Triângulo invertido

As mulheres de corpo atlético têm braços e ombros mais largos que os quadris, o que torna a silhueta parecida com um triângulo invertido. A dica é escolher um modelo que destaque qualquer outra parte do corpo que não seja os ombros. Pode ser um modelo que marque bem a cintura ou mais curto, para deixar as pernas bem à mostra.

Evite vestidos com tecidos muito grossos e decotes muito abertos chamando a atenção para a parte superior do corpo.

Magro

As magrinhas têm a vantagem de poder usar quase tudo, mas devem ficar atentas para que o vestido não afine ainda mais a silhueta. Em vez de tecidos pesados e largos demais, prefira os mais leves e estampados. Enfeites, babados, drapeados e efeito plissado são outros recursos para dar mais volume ao corpo.

Ampulheta

Quem tem corpo em formato de ampulheta apresenta volume na parte superior do corpo, cintura fininha e quadris avantajados. A dica para escolher o vestido ideal é não esconder seus atributos, mas também não mostrar mais do que deveria. O modelo não deve ser largo demais, nem muito justo. Fuja dos decotes exagerados e do comprimento mini. Prefira tecidos de cores sólidas, estampas arrojadas podem detonar seu visual.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook