como fazer

Dicas para criar uma empresa de decoração de festas infantis

quarta-feira, janeiro 13, 2016


Hoje em dia, as festas infantis se tornaram muito mais requintadas, sofisticadas e modernas. Com tanta informação à disposição dos pequenos, em redes sociais, no mundo virtual, eles sabem o que querem e fazem questão de participar na hora em que os pais decidem organizar sua festa de forma profissional. Os temas preferidos dos baixinhos, são super variados: desenhos animados, filmes, princesas e super heróis. Os custos podem ser elevados, porém os pais se esforçam para agradar os filhos.

Os empreendedores viram ai uma oportunidade de negócio, porque não criar uma empresa de festas infantis? Os lucros podem ser altos no mundo da realização dos sonhos das crianças. Mas para isso você vai precisar se dedicar muito. Confira algumas dicas para criar uma empresa de decoração de festas infantis.

O primeiro item a ser pensado é o mercado: Esse mercado tem aumentado bastante e o público alvo é o que não falta. Segundo o Sebrae 63 milhões de brasileiros tem entre 0 e 19 anos e as festas super produzidas já é uma tradição no Brasil, e se tornou um importante acontecimento na vida das crianças.

Os decoradores devem estar cada vez mais atualizados e por dentro de todas as tendências do mundo das decorações de festas infantis. É preciso também desenvolver opções de decorações que caibam no orçamento dos pais e que estejam de acordo com a faixa etária do aniversariante.

O segundo item é a localização: Para esse tipo de negócio, você não precisa de um local específico, podendo até trabalhar em casa, mas precisa reservar um cômodo da casa para a área financeira e administrativa do negócio, bem como atender aos clientes que quiserem negociar pessoalmente.

O terceiro item é Legislação: o mercado de consumo devem observar as regras de proteção ao consumidor, estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

O quarto item é a estrutura: A estrutura irá variar de acordo com a quantidade de clientes, utensílios, peças, cenários, temas, localização e valor a ser oferecido aos clientes.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook