10 dicas

10 dicas de como ter cabelos cacheados perfeitos

domingo, novembro 13, 2016

10 dicas de como ter cabelos cacheados perfeitos

No dia 20 de Novembro se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra. Dia para se pensar no respeito que se deve ter com todos os negros, e que o preconceito não deveria existir jamais. Infelizmente ainda estamos longe do dia em que acabe o racismo e o preconceito no nosso país, apesar de ter melhorado muito, pois hoje é crime a prática do racismo e discriminação.

Um dos maiores orgulhos da mulher negra são seus cabelos. Quando bem tratados, cuidados com produtos adequados, os cabelos crespos deixam a mulher negra muito mais bonita,


Abaixo você confere 13 dicas de como ter cabelos cacheados perfeitos:

1. Lave os cabelos no Chuveiro

Lavar os cabelos embaixo do chuveiro é a melhor maneira de limpar e condicionar seu cabelo porque mantém seus cachos apontados para baixo. Quanto mais você manipular as ondas, mais provavelmente acontecerá o frizz.
Lavar o cabelo enquanto sua cabeça está de cabeça para baixo, em seguida, virar a cabeça para trás, e simplesmente deixar a água escorrer para baixo seguindo o comprimento do seu cabelo enquanto você está em linha reta sob o chuveiro.
2. Mantenha o cabelo bem hidratado
Uma das melhores maneiras de garantir cachos bem definidos é mantê-los hidratados. Não com os óleos, mas com a limpeza regular, e com o condicionamento profundo.
Ondas secas e queimadas pelo sol não têm a mesma definição que cachos bem hidratados. Fazer uma limpeza e condicionamento funciona para a maioria.
3. Aplique os produtos nos cabelos molhados
Seu cabelo deve estar molhado quando iniciar o processo de proteção. Após a lavagem e condicionamento, não use toalha seca. Aliás não use toalha em seus cachos. Use uma camiseta, funciona muito bem para espremer o excesso de água.
4. Divida o cabelo em mechas
Para garantir uma cobertura completa de produtos no cabelo, você vai precisar dividi-los em mechas. Use grampos de plástico, presilhas, prendedores de cabelos para prender as mechas,
É geralmente mais fácil começar na parte de trás da cabeça. Trabalhar com uma mecha de cabelo, faça a aplicação do produto das raízes por todo o caminho até as pontas. quando a mecha estiver bem molhada você pode passar para as próximas mechas
Se tentar colocar os produtos em mechas muito grandes, provavelmente você vai encontrar cabelo com cachos bem definidos na parte superior e enrolados por baixo.
5. Não amasse o cabelo
Nem todo mundo precisa amassar os cachos. Se depois de aplicar os produtos em seu cabelo não tiver gostado do resultado, deixe-o secar ao ar livre, tanto quanto possível antes de amassar.
Amassando você pode ter resultados como frizz, mas se você quiser adicionar volume, amassar com o difusor mechas quase secas e terminar amassando apenas as extremidades.
6. Use produtos de boa qualidade
Há uma boa razão para usar marcas como Kinky-Curl e Miss Jessie são tão populares entre as pessoas que procuram cachos com ótima aparência:
Produtos dessas linhas, bem como DevaCurl e Ouidad, são projetados para trabalhar com cabelo encaracolado de todas as texturas. Você obterá resultados muito melhores com um gel de alta qualidade do que uma marca de farmácia barata, que geralmente deixa o cabelo quebrado.
7. Após os produtos serem aplicados, deixe o cabelo.
Deixar secar ou usar um difusor, mas não toque os cachos. Isto significa que não precisa pentear e escovar; caso contrário, irá se tornar uma grande bola de frizz.
8. Deixe o cabelo secar ao ar livre sempre que possível
Você nem sempre tem tempo para secar o cabelo ao ar livre, mas faça sempre que puder. Quanto menos calor você colocar no seu cabelo na forma de golpe de secagem, mesmo que seja difundida, mais umidade o seu cabelo retém, o que é crucial para manter cachos saudáveis. 
Se você estiver com pressa,use um secador de difusor, mas deixar o cabelo secar o máximo possível natural é melhor.
9. Evite óleos no cabelo molhado
Para cachos bem definidos, o uso de produtos à base de água no cabelo molhado, geralmente, dá melhores resultados. Uma vez que seu cabelo está completamente seco, você pode adicionar uma pequena quantidade de óleo para dar às suas madeixas mais brilho ou suavidade.
10. Obter um corte adequado
Pode ser um bom momento para cortar os cabelos e você pode obter um corte que complemente os cachos. Faça um belo corte e você terá cachos lindos,
Tudo se dá num bom caimento e fluxo dos cachos, então o comprimento faz uma boa diferença. Confira em: Como Fazer Cabelo Crescer Rapido

- Prof Rosi Feliciano Oliveira 

Poderá gostar também de:

5 comentários

  1. Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prof Rosi, super concordo todos os dias devemos respeitar não só os negros mas todas as pessoas independente de qualquer coisa. Obrigada por visitar, Bjos!!

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas, Nilda! Estou em processo de transição. Suas dicas vão me ajudar muito. Obrigada!

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook