7 dicas

7 Dicas de prevenção contra o Câncer de Próstata

sexta-feira, novembro 18, 2016

 7 Dicas de prevenção contra o Câncer de Próstata

A campanha Novembro Azul  teve início na Austrália em 2003 e criado no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

 7 Dicas de prevenção contra o Câncer de Próstata

São as mulheres em geral que cuidam de incentivar os maridos, namorados, filhos a procurar o médico e fazer os exames necessários para checarem se está tudo bem. Segundo os médicos os homens tem mais dificuldade em cuidar da saúde e só vão a um consultório quando já estão muito doentes, sendo assim mais difícil de se obter sucesso com o tratamento.

Felizmente isso está começando a mudar devido ao sucesso da campanha Novembro Azul, os homens estão cada vez mais conscientes e já conseguem enfrentar o preconceito e fazer o tão temido exame de toque pelo bem da sua saúde, e a fim de evitar  o câncer de próstata.

 7 Dicas de prevenção contra o Câncer de Próstata

SAIBA COMO PREVENIR O CÂNCER DE MAMA
ARTRITE REUMATOIDE: CAUSAS, SINTOMAS E DICAS DE TRATAMENTO
DOR MUITO FORTE NA MENSTRUAÇÃO É UM DOS SINTOMAS DE ENDOMETRIOSE 

Confira abaixo as 7 dicas para a prevenção contra o Câncer de próstata:
  1. A dieta
    Em primeiro, lugar deve-se eliminar o que nos torna vulneráveis ​​à doença. Pensando nisso, um passo muito importante é prestar atenção na sua alimentação. Uma boa dieta alimentar pode trazer ótimos benefícios e ajudar a evitar vários tipos de câncer, inclusive o de próstata.

    -  Evite consumir alimentos processados, aves que criadas com alimentos químicos, peixes e frutos do mar, que contenham altos níveis de mercúrio e outras substâncias químicas cancerígenas.

    - Produtos lácteos pasteurizados. pão branco, massas, carboidratos com alto índice glicêmico e alimentos com altos níveis de açúcares refinados.

  2. A vitamina D
    A vitamina D é uma poderosa aliada na prevenção de câncer de próstata, e estudos têm mostrado que os homens com altos níveis de vitamina D no sangue tem 50% menos probabilidade de desenvolver o câncer de próstata.

    A melhor fonte de vitamina D é o sol, mas ela pode ser encontrada também em legumes e em forma de suplementos.

  3. Selenium
    O Selenium é um poderoso mineral e contribui para a prevenção de diferentes tipos de câncer.

    Segundo estudos, os homens que incluem alimentos ricos em selênio na sua dieta são 67% menos propensos a desenvolver câncer de próstata, tem 58% menos probabilidade de desenvolver câncer de cólon, e 45% menos probabilidade de desenvolver o câncer de pulmão. O selênio é encontrado em alimentos como castanhas, brócolis, sementes de abóbora e alho.

  4. Ômega 3 e ácidos graxos
    Os ácidos graxos diminuem os níveis de radicais livres no corpo, e aumenta o poder de antioxidantes na corrente sanguínea. O ômega 3 tem uma série de benefícios para a saúde, incluindo o combate às doenças cardíacas, aliviando os sintomas da asma, e também combate a depressão.

    O ômega 3 pode ser tomado como um suplemento, mas o melhor é que você faça uma dieta rica em sementes de linho, sementes de cânhamo, sementes de abóbora e nozes.

  5. Boro
    O boro é um mineral encontrado em muitos alimentos. Para se beneficiar do boro e inibir o crescimento de células do câncer da próstata, ou até reduzir o rico da doença em 50% e incentivar o crescimento de células saudáveis. Algumas fontes de boro são amêndoas, abacate, nozes, avelã,  e castanha do Pará.

  6. A vitamina K
    A vitamina K é uma das vitaminas menos conhecidas, ela pode ser encontrada em uma variedade de legumes e ervas principalmente couve, cebolinha, acelga, couve de Bruxelas, e espargos.

    Ela ajuda a prevenir o câncer de próstata, e é essencial para manter os ossos fortes e um sistema cardiovascular saudável. Segundo estudos recentes a vitamina K também pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer.

    O câncer de próstata pode ser tratado se diagnosticado no início

  7. Mantenha uma vida saudável
    Manter uma vida saudável com alimentação adequada e  praticar atividades físicas é um grande passo para viver bem, sem doenças. Segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.

    É importante, manter o peso saudável, pois a obesidade aumenta o risco de vários tipos de câncer maligno e benigno, além de outras doenças.  Para quem está acima do peso, a dica é que faça uma dieta para emagrecer, no entanto o que realmente funciona a longo prazo é a reeducação alimentar. 

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Novembro Azul é uma campanha importante de conscientização do câncer de próstata. Parabéns pela sua atitude em mostrar um pouco sobre essa causa.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook