artesanato

Vestido de crochê curto natural com gráfico

sábado, dezembro 02, 2017




Um lindo modelo para você arrasar no look!
Os modelos de vestidos de crochê são super confortáveis, e estão sempre em alta em qualquer estação. Aqui você aprende a fazer um lindo vestido de crochê seguindo o gráfico e a receita.

Material necessário: 
Anne – 4 nov. natural (20).
Agulha crochê Círculo – nº 1,75mm.

Tamanho: 38/40

Pontos utilizados
Correntinha (corr.).
Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag. laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p. a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto fantasia: seguir o gráfico.
Motivo: seguir o gráfico.
Barrado: seguir o gráfico.
Ponto de arcos: seguir o gráfico.
Bico: seguir o gráfico.


Amostra

Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 24 p. x 12 carr.. Cada motivo mede 11 cm de diâmetro.

Como fazer:

Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Começar pelos motivos.
Motivo – Fazer uma carr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar os motivos seguindo o gráfico. Fazer a união dos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem no molde. Terminado os motivos trabalhar em p. de arcos seguindo o gráfico nos retângulos (1 quadrado frente/costas) ilustrados no molde. Com os motivos e retângulos (quadrados) prontos e unidos, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico (veja molde), repetir de * a * no sentido dos p. (34 v.). A 2 cm do começo em p. fantasia para as cavas dividir o trabalho em duas partes iguais. Fazer a divisão centralizando o meio dos quadrados das laterais e trabalhar cada lado separadamente.

Frente – Para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (14 v.). Ao mesmo tempo para o decote deixar de fazer os 18 p. centrais e trabalhar cada lado separadamente, deixar de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (14 v.) e arrem..

Costas – Mesmo trabalho da frente.

Mangas – Começar pelos motivos. Fazer 2 motivos como os do corpo, para cada manga. Fazer a união dos motivos durante a última carr. seguindo as indicações do molde. Terminado os motivos trabalhar em um dos lados dos motivos em p. fantasia seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido do p. (9 v.). Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (6 v.). A 17 cm do começo em p. fantasia, para a cava deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (7 v.) e 1 p. (7 v.) e arrem..

Acabamento

Montar as mangas. Fazer em toda a volta do decote o barrado seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (33 v.). Terminado o gráfico do barrado fazer em toda a volta o bico seguindo o gráfico. Fazer em toda a volta dos punhos e parte inferior do vestido o bico seguindo o gráfico.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook