como fazer

Vestido de crochê decote franjas - Gráfico e passo a passo

sexta-feira, novembro 17, 2017




Esse vestido de crochê decote franjas é uma ótima opção para usar em tardes de temperatura mais amena. Se você já é uma crocheteira que tem um pouco mais de prática  vai conseguir fazer fácil, Mas se for uma iniciante na arte do crochê é só ter um pouquinho de paciência e seguir o gráfico e o passo a passo pra fazer esse lindo vestido de crochê decote franjas.

Material necessário:
Anne 500 – 4 nov. pink (6116).
Encanto – 1 nov. pink (6122).
Agulha crochê Círculo – nº 1,75mm.

Tamanho: 38/40

Pontos usados:
Correntinha (corr.).
Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag. laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p. a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Franja em crochê: introduzir a ag., no local indicado, dobrar o fio ao meio, laç., puxar o fio e passar as pontas dentro da laç., puxar  as pontas do fio e soltar (1 franja) repetir quantas vezes for necessário.
Ponto fantasia 1 e 2: seguir o gráfico correspondente.
Pala: seguir o gráfico.
Manga: seguir o gráfico.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico com a ag. nº 1,75mm = 20 p. x 13 carr..

Como fazer:
Frente e costas – São trabalhadas juntas. Começar pela pala. Fazer uma corr. de 136 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar a pala seguindo o gráfico. Terminado o gráfico deixar à espera.

Frente e costas – Fazer uma corr. de 144 p. fechar em círculo e trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (36 v.). A 52 cm do começo do trabalho para a frente trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico em somente metade dos p., deixar o restante dos p. para as costas. Nesta altura para o decote deixar de fazer os 16 p. centrais e trabalhar cada lado separadamente, deixar de fazer do lado do decote em cada carr.: 5 p. (2 v.), 4 p., 3 p. e 2 p.. Ao mesmo tempo a 54 cm do começo do trabalho para a cava deixar de fazer em cada carr.: 2 p. (4 v.). Fazer o mesmo trabalho nos p. das costas. Prender com alfinete o p. central da pala com p. central do decote da frente. Prender as duas pontas da pala nos 2 p. centrais do decote das costas. Costurar a pala no decote frente e costas. Deixar as sobras da pala para as mangas.

Mangas – Trabalhar as mangas diretamente nas cavas, seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico arrem.. Trabalhar em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico em toda a volta da barra do vestido, repetir de * a * do gráfico no sentido dos p. (36 v.). A 8 cm do começo em p. fantasia arrem.. Fazer ao longo da costura entre a pala e o corpo do vestido com o fio Encanto franjas em crochê com 3 fios juntos e 35 cm de comprimento.

Círculo.com.br

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook