beleza

Dicas de Beleza - Sobrancelhas

sexta-feira, novembro 05, 2010

Olá galera, boa tarde, aquí no todamoderna você encontra várias dicas de beleza, e sempre que puder trarei mais coisas para vocês, voltem sempre e obrigada.




 Moldura perfeita
Sobrancelhas feitas com cuidado são um detalhe sutil que faz toda a diferença no visual. Para mantê-las com tudo em cima, é preciso muita calma e, claro, conhecer os truques certos. Confira o passo a passo e aprenda agora a cuidar bem das suas!

Por Katia  Deutner

1 - De frente para o espelho
Limpe a área da sobrancelha com gaze ou algodão embebidos em um antisséptico em gel. Escove os pelos no sentido do crescimento, para alinhá-los. Encoste um lápis na lateral do nariz e mantenha-o na posição vertical. O local em que encontrar a sobrancelha é onde deve começar - marque o ponto com lápis de maquiagem. Faça o mesmo do outro lado.

2 - mâos à  obra
Com uma pinça, retire os pelos que estiverem entre os dois pontos, acima do nariz. Dica: Puxe sempre no entido do crescimento. "Se preferir, passe uma pomada anestésica à base de lidocaína meia hora antes de começar a depilação", ensina a designer de sobrancelhas Estela Mendes do estúdioW Higienópolis, em São Paulo.

3 - Lado a lado
Agora, marque onde a sobrancelha deve terminar: posicione o lápis novamente na lateral do nariz e incline -
o até o canto externo do olho. Marque o ponto de encontro entre o lápis e a sobrancelha. Pronto: os pelos que estiverem depois desta linha devem ser retirados também. Repita do outro lado, sempre tendo o cuidado de manter a simetria.


4 - Quanto menos melhor
Para eliminar os pelos da parte inferior, penteie a sobrancelha com uma escovinha, observe  seu formato natural e puxe apenas os fios que estiverem totalmente fora. "Escove sempre, para não perder o formato nem ficar com falhas", ensina Estela. Puxe os pelos um a um, prestando atenção para não tirar demais nem deixar as sobrancelhas desiguais.

5 - Use a tesoura
Os fios mais compridos podem ser aparados com uma tesourinha específica para isso. É fácil percebê-los: basta escovar a sobrancelha para cima. Os pelinhos que ficarem maiores que os outros podem ser aparados, com bastante cuidado. Não se esqueça de sempre observar se o comprimento dos dois lados é igual.

6 - Corrija com make
Use seu lápis de sobrancelha ou sombra marrom para preencher pequenas falhas. Faça traços curtos e suaves como se estivesse desenhando os pelos. "De qualquer maneira, lembre-se que é melhor pelo sobrando do que faltando. Na dúvida, não puxe. Se não quiser errar, retire somente os que estão acima do nariz e abaixo da sobrancelha,na pálpebra". Diz a especialista.

Dicas de expert
Escolha a sua pinça. As de ponta chanfrada (ou oblíqua) são as melhores pedidas para remover pelos grossos, curtos ou difíceis de alcançar. As retas são boas para os pelos curtos. E reserve as de ponta fina para  remoção dos encravados.

Evite a vermelhidão.
Depois da depilação , aplique um gel  calmante que possa ser usado na região dos olhos.

Aposte na máscara de cílios incolor.
Ela faciilita a visualização dos pelos que estão fora do contorno natural. Basta usá-la para pentear os fios sempre no sentido do crescimenmto.

Tenha os instrumentos certos.
 Use um bom espelho e evite lentes de aumento para não ter uma visão distorcida da área (o que pode levar a eliminação desnecessária de pelos). Atenção também para o ambiente escolhido, que deve ser iluminado.

Não descuide da manutenção
Refaça a sobrancelha a cada 20 dias. no máximo, e retoque sempre que preciso.

Fonte: Revista Shape

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook