saúde

Minha vida é sem graça

quarta-feira, novembro 03, 2010

Ai que tédio! quem já não se sentiu assim? Pois é, esse post é pra essas pessoas, e espero que tirem proveito dele.


O que fazer quando seus dias parecem ser os mais tediosos do mundo?


Quando a gente está em aula, fica ansiosa para que as férias cheguem logo. Mas é só elas chegarem para que as tão esperadas tardes de folga virem a coisa mais chata do mundo. E daí você fica com aquela sensação de que a sua vida é vazia, que nunca algo de excitante vai acontecer...Quem nunca passou por isso? A sensação  piora se você fica numas de achar que a vida de todo mundo é legal, menos a sua. O segredo para se desviar desse sentimento é não exagerar nas expectativas e aprender a equilibrar os sonhos e a realidade, tentando ser feliz com o que está ao seu alcance. Assim, a chance de se decepcionar fica muito menor. Tem como?

Faz parte
 É difícil mesmo se sentir realizada numa fase da vida em que as brincadeiras de criança já não servem mais e as coisas interessantes da vida adulta ainda não estão acessíveis. Essa transformação brusca da adolescência a deixa meio paralisada mesmo! A grande saída é se apoiar nos amigos. Como eles estão passando pelas mesmas coisas, podem dar dicas bacanas. Na pior das hipóteses vocês podem procurar juntos coisas legais para fazer.

Depende do que esperar
Não se sinta culpada de ficar triste aparentemente sem motivos ou ter vontade de sumir quando está sozinha. Os hormônios estão fazendo a festa no seu organismo e há dias que é complicado mesmo lidar com eles - o que a deixa mais mal humorada e achando sua vida mais chata ainda. E você acha que para um dia ser legal , teria que passá-lo no shopping comprando muitas coisas e comendo o que quisesse? Um dia ou outro vá lá, mas sempre não rola e você sabe: é caro e você tem que fazer outras coisas, tipo estudar. Uma das grandes questões da vida adulta é saber equilibrar sonhos e realidade. Quanto antes você souber que tem que adequar suas vontades ao seu mundo, melhor. Pensando assim, a chance de achar seus dias sem graça vai diminuir!

 Como se livrar do tédio?
O tempo é o melhor remédio para encarar essa fase. Fora isso, você tem que descobrir coisas que possa fazer e que sejam desfiadoras ao mesmo tempo. Se a viagem de mochilão à Europa não vai ser feita agora, ela pode ficar para mais terde! Enquanto isso, junte as amigas e faça um acampamento no sítio de uma delas no feriado. Você vai ver como é divertido. É só nunca deixar de usar a imaginação. Ajuda pensar que logo você será mais independente e terá a sua grana. Assim, poderá viver coisas cada vez mas legais.

Fonte: Revista Capricho

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook