Dieta

Dieta - Planejamento

quarta-feira, junho 16, 2010

Como emagrecer usando a cabeça.

Entender o que nos leva a comer demais e as motivações para fazer um regime são fundamentais para perder peso com sucesso e para sempre. Antes de começar sua dieta , responda as questões que propomos.elas vão ajudá-la a melhorar sua autopercepção e, talvez,superar alguns obstáculos que podem comprometer seu programa de emagrecimento.

Você quer emagrecer porque...
Engordou demais e só pensa no seu corpo com os quilos extras; o excesso de peso é prejudicial à sua saúde; sente-se feia e perdeu a auto estima; acha que mais magra será mais sedutora; acredita que, emagrecendo, encontrará seu grande amor ou será mais amada; o mundo trata melhor e dá mais oportunidades aos magros, e você quer ser como eles; acabou de passar por um momento ruim da vida e quer dar a volta por cima; crê que seus problemas serâo resolvidos quando estiver mais magra.
Reflita sobre estas motivações e tome consciência de que emagrecer não é garantia da resolução de todos os seus problemas existenciais. Espere do regime o que ele pode dar: um corpo mais magro, esbelto, possívelmente uma melhor disposição e talvez mais auto-estima. Não peça muito mais do que isso. Até agora, ninguém provou que as gordinhas são mais ou menos solitárias ou amadas do que as magras.

Você não consegue emagrecer porque...
Tem uma sensação de fome intolerável; está trabalhando demais; está exauta, estressada; está deprimida, solitária; está ansiosa, nervosa; não controla suas emoções; está frustrada; não consegue abrir mão dos alimentos "proibidos" que adora; tem medo de tornar-se mais sedutora; quer agradar as pessoas que sempre lhe oferecem algo delicioso para comer,"boicotando" seu regime.
Para cada uma dessas questões há uma estratégia possível. A sensação de fome e o desejo por certos alimentos podem ser controlados com uma dieta que leve isto em conta, como a que sugerimos. Stress, cansaço, excesso de trabalho podem ser solucionados com uma mudança no seu rítmo e postura de vida e amenizados com técnicas de relaxamento, atividades físicas moderadas, escolha de um hobby...Questões e desequilíbrios emocionais que não se resolvem com uma simples reflexão podem ser tratados com a ajuda de um profissional. E para o último tópico, dos infelizmente muito comuns "boicotadores" de regime, a melhor tática é ignorá-los sistemáticamente.Diga apenas "Não, obrigada" ou "não quero" , sem achar que deve dar explicações ou desculpas. Evite dizer que está de regime e não pode, para não prolongar o assunto."Não quero" é a melhor resposta para encerrar o "boicote".

Fonte: Revista Criativa.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook