cantinho

Sobre as escritoras, sobre o livro, início - "PS Beijei"

domingo, outubro 20, 2013

Olá meninas, boa tarde!


Continuando aqui com o nosso cantinho da leitura:
Quem não está entendendo nada, leia esse post!

As escritoras:
Mariana nasceu em Porto Alegre, onde cursou Arquitetura, trabalhou no Patrimônio Histórico Nacional e depois, com animação em computação gráfica e programação visual.

Até 1998, quando se mudou para São Paulo, nunca havia pensado em escrever profissionalmente.

Seu primeiro trabalho como escritora foi na TV, como integrante da equipe de redatores do "Retrato Falado", quadro semanal do programa Fantástico, da qual fazia parte também Adriana Falcão.

Além do trabalho em TV, fez junto com Luís Villaça, o roteiro do filme de longa metragem Cristina quer casar e a adaptação para o teatro do livro infantil A guerra dos Mutans, de Fábio Bibancos, em cartaz há três anos em São Paulo.

Atualmente, está escrevendo um novo roteiro de longa, trabalhando para a TV e, se tudo der certo, pensando em escrever outro livro.

Sobre a história:
Bia e Lili estão transtornadas: vão ter de ficar um mês inteiro sem se falar. Tudo por causa das férias escolares e do tempo que Bia vai passar na casa da avó, que mora em outra cidade.

Mas como a vida é cheia de surpresas, a primeira novidade é que a avó de Bia comprou um computador. Nele, as duas encontram um meio de se comunicar sobre o assunto que mais as interessa: Meninos. Afinal, essas podem ser as férias em que vão fazer aquilo pelo que suspiram diariamente: BEIJAR!

Entre enganos e desenganos, muitos e-mails trocados e um certo Lira Júnior entrando de contrabando na história, Bia e Lili começam a entender o que significa crescer. E vão descobrir algumas coisas importantes sobre as pessoas mais velhas.

Escrito numa linguagem ágil e divertida, PS. Beijei é uma história que prova como, contrariando a lógica, a distância pode aproximar ainda mais as pessoas.

Este livro nasceu de um convite: criar, "a quatro mãos" e à distância, uma história escrita através da troca de e-mails. Habituadas à agilidade das produções para a TV, Adriana Falcão e Mariana Veríssimo imediatamente aceitaram o desafio. Não levou muito para que, da correspondência entre as duas, nascessem as adolescentes Lili e Bia, já envolvidas numa deliciosa trama.

PS Beijei
Adriana Falcão
Mariana Veríssimo

Para a vó Elza, a vó Tatina, a vó Mafalda e a vó Luzia.

data: Sexta-feira, 3de janeiro,13:07
assunto: Tobias

Lili,

Cheguei aqui ontem de noite querendo morrer porque ia ter que ficar um mês inteiro, trinta dias, 720 horas, 43.200 minutos, 2.592.000 segundos longe de tudo, sozinha, desconectada, desesperada, abandonada, exilada que nem o meu tio ficou na época da ditadura, sem ver ninguém, sem ir nas Segundas Desvairadas, sem nenhuma notícia desse mundo, ou seja, uma verdadeira suicida em potencial (sabia que o índice de suicídios entre os adolescentes cresce vertiginosamente quando eles são retirados do seu habitat natural, o seu próprio quarto?). Enfim, cheguei aqui ontem de madrugada, querendo morrer, e quase morri de susto.

A vovó Beatriz comprou um computador (este que vos fala), e portanto eu vou ser uma pessoa normal nessas férias. Por enquanto ela só sabe ligar e desligar ele, mesmo assim desliga errado, por isso me pediu umas aulas. Ela está doida pra aprender a mandar e-mail, eu só não sei pra quem.

Será que a vovó vai querer fazer um blog?

Será que alguém vai querer saber a hora que ela acordou, as gracinhas que o tio Nilton fazia quando era pequeno, ou a "Divina Comédia" em italiano?

Será que é nessas férias que finalmente acontece alguma coisa na minha vida? Dúvidas, duvidas, dúvidas.

Hoje à tarde vou fazer o mesmo programa que eu faço sempre quando venho pra cá: visitar a dona Ritinha, avó do Thiago espinhento horroroso que gosta de pagode.
Nos outros vinte e nove dias, só o tédio me espera.
Ou então, quem sabe um milagre.
Não me deixa aqui desnoticiada, pelo amor de Deus Pai, ou eu me atiro do telhado.

Bia

Vejam na próxima postagem a resposta de Lili para Bia

E ai meninas, comentem se estão gostando do nosso cantinho da leitura, e se quiserem podem sugerir outros livros, ok?

Bjos!

Poderá gostar também de:

2 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook