como fazer

Como fazer farinha de berinjela e dicas de uso

terça-feira, outubro 01, 2013

Olá pessoal, bom dia!

Veja como  fazer a farinha de berinjela e confira algumas dicas de como usar!


A berinjela contém vitamina B5 e sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro. A farinha é obtida pela desidratação do fruto integral, inclusive da casca, a baixa temperatura, o que garante a manutenção e a concentração de seus mais importantes nutrientes funcionais tais como: flavonoides, aminoácidos, sais minerais e fibras.

Rica em fibras, a farinha de berinjela ajuda a regular o funcionamento do intestino, e dá a sensação de saciedade, isto é diminui a fome ou vontade de comer fazendo com que você se sinta satisfeito e assim você emagrece.

A farinha de berinjela também possui muitos benefícios: previne doenças, diminui o nível de colesterol, controla a glicemia, o nível de triglicérides e o ácido úrico.

Você pode encontrar a farinha de berinjela em casa especializadas em produtos naturais ou fazer em casa mesmo:

Modo de fazer:
Lave bem a berinjela, corte e leve ao forno por cerca de 2 horas, até desidratar, ficar bem sequinha. Em seguida bata no liquidificador até ficar um pó bem fino. Guarde em recipiente bem limpo e mantenha fechado em local seco.

Dicas de uso: 

Use a farinha de berinjela em sucos, iogurtes, salada de frutas, no leite, ou no preparo de sopas, feijão, tortas, bolos, massas etc...

O uso da farinha deve ser associado a exercícios e uma alimentação saudável.

É importante beber muita água, a recomendação dos médicos é 2 litros diários.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook