cantinho

Cantinho da leitura coletiva "PS Beijei"

sexta-feira, outubro 18, 2013

Olá meninas, boa noite!!

Novidade no blog: cantinho da leitura!
Espero que gostem!


Confiram como será o cantinho da leitura coletiva "PS Beijei" aqui no Toda Moderna!!

Que tal ler um pouco?

Gosto muito de ler, mas me falta tempo, pois além de postar aqui, também posto em mais dois blogs (Como Faz Tudo e Tricô Mais Crochê, para quem ainda não conhece, vou deixar os links aqui e aqui. Visitem, pls!!

Pensei em iniciar aqui um cantinho de leitura onde eu possa ler juntinho com vocês, o que acham? Legal né? Pra quem gosta de leitura, acho que vai ser divertido, vou postando aos poucos trechos de um livro, e vocês vão me acompanhando. Assim, enquanto escrevo, pratico esse hábito super saudável e educativo que é a leitura, pois  lendo aprendemos a escrever, a falar, a nos expressarmos melhor. Preciso muito praticar, rsrs.

Não vale ir pra página final e contar o final da história ok? Vamos descobrir juntos como termina a história.

Pra começar, o leitura coletiva traz pra vocês uma história bem divertida, trata-se do "PS Beijei", escrito por Adriana Falcão e Mariana Veríssimo. O livro em questão é da editora Salamandra e é uma edição especial, de venda proibida, foi distribuído para alunos da escola onde meu filho estudava.

Ele estava guardadinho aqui em casa, parecia me olhar pedindo: "me leia por favor", mas como eu disse, não encontrava tempo, mas queria muito ler. Sempre pegava, dava uma olhadinha, até que tive a ideia de escrever ou melhor reescrever ou simplesmente copiar o livro aqui, só assim vou conseguir finalmente chegar ao final do livro, e o que é melhor de tudo, deixar no blog uma boa postagem. Espero que gostem também!

Sobre as escritoras:
Adriana nasceu no Rio de Janeiro. Escreve para a imprensa, a TV,o cinema e, ultimamente livros para crianças, jovens e adultos.

Na televisão, colaborou em episódios de Comédia da Vida  Privada e Brasil Legal, participou da equipe responsável pelo quadro "Retrato Falado", onde conheceu Mariana Veríssimo, sua parceira neste livro. Atualmente, escreve roteiros para os programas A Grande Família e Sexo Frágil.

Junto com Guel Arraes, adaptou o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, para a TV.

Seu primeiro livro pela Salamandra foi Mania de explicação (Prêmio Jabuti/2001 e "O Melhor para a Criança" /2001, da Fundação Nacional do Livo Infantil e Juvenil - FNLIJ)

Também pela Salamandra, publicou Luna Clara & Apolo Onze ("O melhor para o jovem" /2002 - FNLIJ), selecionado para fazer parte do acervo da Biblioteca Internacional da Juventude de Munique.

Para o público adulto, Adriana publicou a peça teatral A máquina (Ed. Objetiva e O doido da  garrafa e Pequeno dicionário de palavras ao vento (Ed. Planeta).

Bom meninas, vou parar por aqui, pra não ficar muito grande a postagem, vamos continuar amanhã, ou na próxima postagem tá legal? Vamos ler sobre a escritora Mariana, e iniciaremos a história de Lili e Bia.

Espero que fiquem curiosas até lá.

Comentem!!!

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook