boa noite cinderela

Estudantes criam esmalte que muda de cor em contato com "boa noite Cinderela"

quarta-feira, agosto 27, 2014


Estudantes da Universidade da Carolina do Norte (EUA) criaram um esmalte capaz de mudar de cor ao entrar em contato com substâncias comumente usadas por estupradores para dopar suas vítimas –golpe conhecido como "boa noite, Cinderela".

Chamado de Undecover Colors ("Cores Disfarçadas"), o esmalte foi criado pelos estudantes Tyler Confrey-Maloney, Stephen Gray, Ankesh Madan e Tasso Von Windheim. O projeto deles foi premiado na edição anual do Lulu eGames, competição da universidade norte-americana que premia projetos voltados a "problemas reais".

Para as mulheres que usam o esmalte especial, basta mergulhar a unha no drink. Se na bebida houver substâncias como as do Rohypnol e Xanax, remédios que causam sonolência, a unha pintada muda de cor.

O Undecover Colors foi inspirado na estatística divulgada pelo Departamento de Justiça dos EUA de que ao menos 18% das mulheres norte-americanas serão abusadas sexualmente durante suas vidas.

Gray afirma que o desenvolvimento do esmalte ainda está em fase inicial --eles buscam financiamento para lançar o esmalte comercialmente. "Nosso objetivo é inventar tecnologias que permitam às mulheres protegerem a si mesmas desse crime hediondo e silencioso", escreve o grupo de estudantes no Facebook. (Com ABC News)

Fonte UOL

Poderá gostar também de:

2 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook