como fazer

Saia de crochê com Renda Tricô - Receita, gráfico, pattern

sexta-feira, janeiro 16, 2015


Acompanhe o passo a passo e o gráfico para fazer saia de crochê. A peça é uma ótima opção de look para a primavera/verão!

Material Necessário
1 novelo de Cléa na cor 1317;
1 peça de Renda Tricô 2571;
Ag. para crochê Círculo nº 1,25 mm, tecido amarelo para forrar a saia.

Tamanho: P

Correntinha (corr.). Pontos usados:Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto em relevo direito (p.a.em relevo): laç., introduzir a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto em relevo avesso (p.a.em relevo): laç., introduzir a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto fantasia: seguir o gráfico.
Barra fantasia: seguir o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 1,25 = 39 p. x 14 carr.

Modo de fazer:
A saia é trabalhada numa só peça e em círculo. Começar pelo cós. Fazer uma corr. de aproximadamente 214 p. fechar em círculo e trabalhar em barra fantasia seguindo o gráfico. A 3 cm do começo trabalhar do seguinte modo: 10 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico (repetir de * a * 108 vezes), 1 carr., do p. fantasia pegando junto a Renda Tricô a cada 3 grupos dos p.a. do p. fantasia (a Renda Tricô deve ficar na mesma largura do trabalho) e 1 carr. do bico seguindo o gráfico. Terminada esta parte trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico, fazer a 1ª carr., pegando os p. na 10ª carr., por baixo do bico.  A renda tricô deve ficar no direito do trabalho.  Prender a Renda Tricô a cada 5 carr., a intervalos de 2 grupos dos p.a. do p. fantasia, a renda fica levemente franzida. Repetir a colocação da renda por 5 vezes e arrem.. Ficam 6 camadas de Renda Tricô. Fazer uma corr. de mais ou menos 70 cm e passar entre os p. da 1ª carr., do cós. Forrar a saia com o tecido prendendo somente na última carr., do cós.


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook