como fazer

Saia de crochê de franjas - PAP

sexta-feira, janeiro 16, 2015


Aprenda a fazer uma saia de crochê seguindo o passo a passo abaixo:

Material Necessário:
2 novelos de Charme cor 8176.
2 novelos de Encanto 8176.
Agulha para crochê Círculo nº 3mm,
um saiote pronto.

Tamanho – 38/40

Pontos usados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag..
Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduzir a ag.,  * laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., arrem. todos os p.
Ponto alto triplo (p.a. triplo): 3 laç., introduzir a ag.,  * laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p.* (3 v.) e com outra laç., arrem. todos os p..
Ponto alto em relevo direito (p.a. em relevo): laç., introduzir a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p.a. em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente pela frente do p.a. da carr. anterior, laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p..
Franja em crochê: Cortar o fio Encanto com 10 cm de comprimento, introduzir a ag. na carr. indicado, dobrar 2 fios Encanto ao meio, laç., puxar os fios e passar as pontas dentro da laç., puxar as pontas do fio e soltar (1 franja) repetir quantas vezes for necessário. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Barra em relevo: seguir o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3mm = 25 p. x 9 carr.

Modo de fazer
Frente e costas – São trabalhadas juntas e em círculo. Começar pela cintura. Fazer uma corr. de 264 p. fechar em circulo com um p.bxmo e trabalhar em p. fantasia seguindo  o gráfico. Terminado o gráfico arrem.. Para o cós fazer na cintura 4 carr. em barra em relevo e arrem.. Fazer uma corr. de mais ou menos 160 cm de comprimento e trabalhar toda a corr. o p. da tira seguindo o gráfico e arrem.. Passar esta tira entre os p. da 2ª carr. da barra em relevo. Fazer as franjas na 19ª e na 23ª carr. do p. fantasia.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook