cabelos

Mulheres de 40, "os 40 são os novos 20, veja dicas de looks, make, cortes de cabelos, tendências e muito mais

terça-feira, março 03, 2015



Você já deve ter escutado a frase "os 40 são os novos 20" muitas vezes por aí. E, quer saber?, é a mais pura verdade! Os 40 são os novos 20 com superpoderes! Ao contrário de como era nas gerações passadas, é nessa fase que a mulher percebe quantas coisas boas ganhou com a idade, como confiança, força, amigos que fazem a diferença e um visual que a define.

Além de já terem crescido na era do culto ao corpo e da popularização das academias de ginástica durante os anos 1980, as mulheres maduras de hoje tiveram a chance de experimentar os benefícios dos primeiros filtros solares – lembrando que o sol é a principal causa do envelhecimento da pele – e dos produtos específicos para cada parte do corpo, como os anti-idade.

 Sem falar nos avanços na área de saúde em geral e na melhora da qualidade de vida, além do surgimento das tecnologias dos cosméticos, que trabalham exclusivamente em nome da beleza e da juventude (sim, dá para ter um cabelo lindo e brilhoso depois dos 40!).

Mais saudável e com a aparência mais jovem, essa nova mulher também se vale de roupas e acessórios para destacar sua personalidade. Ou seja, não tem para ninguém quando maturidade, jovialidade e autoconfiança se encontram em uma bela mulher de 40 anos.

Dicas:

Minissaia – se as pernas estiverem em forma, por que não? O cuidado é não exagerar no “mini”.

Adereços – evite babados, laçarotes e detalhes estilo “boneca”.

Braços de fora – se não estiverem mais em forma, existem muitas opções de peças atualizadas e modernas com mangas. Esconder os braços não é coisa de vovó. Aliás, braços cheinhos também utilizam o truque das mangas. Outra vantagem é que peças com manga dão a impressão de cintura mais fina, ao contrário de peças sem manga, que evidenciam a largura do tronco.

Clássicos – peças clássicas como camisa branca, calça preta, vestido preto básico, blazer bege, etc. são peças curingas que vão deixar o look atualizado com um toque atemporal.

Justo e largo – nem muito justo, nem muito largo. Prefira roupas com modelagens acinturadas que valorizam a forma do corpo.

Maquiagem – a pele da mulher madura é um pouco mais ressecada e tem menos elasticidade. A maquiagem, então, deve ser mais leve e natural. Uma make pesada vai deixar o semblante mais envelhecido.

Cabelos – o ideal são os cabelos curtos a médios. O cabelo muito comprido pode envelhecer.

Tendências – use APENAS o que se encaixa em seu estilo de vida, que combina com você. Ser escrava da moda para parecer atual pode ser um erro fatal
Fonte: MdeMulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook