diversos

3 dicas de como deixar de ter inveja de outras mulheres

quarta-feira, abril 01, 2015


A grama da vizinha parece ser mais verde do que a sua e você não se conforma com isso? Tudo bem. Saiba que também dá para viver com um gramado um pouco ressecado ou até com algumas ervas crescendo no meio dele.

Ou, você pode também cuidar do seu.

Tem ideia do que a vizinha tem feito para torná-lo assim? Talvez ela acorde muito cedo para regá-lo. Utilize algum produto para fortificar o jardim. Nada é simplesmente bonito por acaso. Existe um trabalho árduo por traz de tudo. Mas temos um hábito feio de só observamos o resultado, sem pensar que nos bastidores existe alguém enxugando o suor. E ainda caímos na cilada de comparações... "Mas eu sou tão melhor do que ela!", "Mais uma viagem para a Disney?" ou "Por que não comigo?".

Eu sei que hoje em dia é mais difícil não sentir uma ponta de inveja diariamente da amiga ou da colega de trabalho. Existe a vida real e a vida paralela que corre sem freios pela internet. Fotos, frases de efeitos, filtros que deixam paisagens mais lindas ainda. É realmente pesado o que as redes sociais fazem com a autoestima da gente. O sentimento de inferioridade pode ser arrasador. Por conta disso, aquele pensamento de que a vida não é justa toma conta da cabeça e você começa a se corroer pelo emprego, viagem, roupa, namoro, vida social de outras mulheres, que você também gostaria de ter.

Um programa de meditação,

Oprah and Deepak21 Day Meditation Experience
, diz que quando você testemunha o sucesso de outra pessoa e se permite ficar feliz por ela, você aumenta a sua própria força para atrair o que deseja para si mesma. E mais, quando para de cultivar sentimentos de insegurança e inveja, torna-se muito mais produtiva e capaz de correr atrás do que quer para sua própria vida.
Algumas atitudes podem ajudá-la a dominar a inveja, ciúme ou ressentimento, sentir-se mais animada em conter-se para poder correr atrás do que faz falta em sua existência.

1. Quando uma outra mulher faz bem, não faz mal à você

É interessante pensar a vida com essa perspectiva. Todas as coisas maravilhosas que acontecem com outras mulheres não são para atingir mortalmente você. Mas podem ser um impulso para dar uma "sacudida" na rotina diária, tomar decisões, e ir buscar o mesmo ou algo ainda melhor.

2. A inveja não tem a ver com a outra pessoa e sim com você

Quando nos damos conta de que ainda não chegamos aonde queríamos estar, porém, vemos aquelas pessoas do nosso círculo de amizade da adolescência, por exemplo, já estando lá há algum tempo, ficamos tentadas a culpar alguém. Pode ser os pais, marido, filhos, irmãos... Qualquer um pode pagar a conta pela vida estar da maneira que achamos que já não deveria mais ser. Mas olha que maravilha: tem um tempo que as rédeas do seu destino estão com você. Então o melhor mesmo é esquecer possíveis problemas e correr atrás do tempo perdido.

3. Trabalho

Qual é o seu objetivo de vida? Comprar uma casa, mudar de carro, fazer a viagem dos sonhos ou alguma coisa mais simples, como tirar a carteira de motorista? Tudo isso, muito dificilmente, vai cair do céu. Se o objetivo é obter algo material, vai custar dinheiro e isso significa poupar e se poupar de muitas coisas. Quer ter o corpão da vizinha do lado que vive na academia? Alimentação saudável, exercícios e persistência. Infelizmente não tem dieta milagrosa. Quer o emprego dos sonhos? Tem que estudar e se qualificar. Se for uma vaga em concurso público aí tem que estudar, estudar e nas horas vagas estudar mais um pouco.

É o preço que se paga. Aquela pessoa que você vê hoje desfrutando de algo que você acha que também tem direito, certamente se sacrificou o suficiente para estar aonde está ou ter o que tem.

O interessante em colocar um objetivo na vida é que quanto mais se esforçar em alcançá-lo, ver os resultados positivos, animam ainda mais, e de repente você vai estar além do que esperava. Dê um sentido para sua vida. Pare de se queixar pelas coisas que você não tem e lembre-se: o sol nasce para todos.

Fonte: familia.com.br

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Gostei do toque ou sacudida! Não tenho inveja de ninguém...pois já sou madura o suficiente (55anos) ,sei o qto tem que dar duro nessa vida! Parabenizo todas (todos) que conseguem!

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook