Black Friday 2015

Prepare seu salão de beleza para a Black Friday 2015

quarta-feira, novembro 25, 2015


O dia mundial de descontos está bem próximo e é claro que você não vai ficar fora dessa. Com certeza você já está preparando as promoções para o próximo dia 27 de novembro, quando o comércio do mundo inteiro estará oferecendo promoções incríveis – afinal é a Black Friday, hora de limpar os estoques e lucrar alto com a enxurrada de clientes. confira as dicas abaixo para faturar alto no dia internacional de descontos.

Se esta é a primeira vez que você vai participar do mega evento, prepare-se, porque os resultados são surpreendentes. A maioria absoluta dos salões e clínicas de estética oferece descontos entre 30% e 50%, o que transforma a data também em uma excelente oportunidade de conquistar novos clientes. A ideia é justamente oferecer serviços de qualidade a preços excepcionalmente baixos, gerando maior volume de vendas e criando uma verdadeira vitrine para o seu negócio. Veja como se preparar para a Black Friday 2015!

Hora de ganhar no volume e conquistar novos clientes
No ano passado a Black Friday brasileira bateu seu próprio recorde e faturou nada menos que R$ 871 milhões, de acordo com a consultoria Busca Descontos, uma das promotoras oficiais do evento no Brasil. A ideia é aproveitar o grande volume de vendas para conquistar novos clientes e abrir novas possibilidades de negócios. Mas como preparar as promoções? Simples, comece fazendo uma busca em seu estoque. Como empreendedor bem organizado você deve ter seu estoque bem controlado, mas essa é a hora de enxugá-lo ainda mais. Pegue todos os produtos que estão com a data de vencimento mais próxima e monte seus pacotes.

Por outro lado, invista também nos carros-chefe do seu salão, aqueles serviços que mais fazem sucesso, que são mais procurados. Faça seus cálculos e veja os descontos máximos que você pode dar em cada um deles. A hora é de ganhar no volume e na conquista de novos clientes, o que muito provavelmente terá reflexos positivos durante todo o próximo ano. E não se engane, porque toda a concorrência estará fazendo exatamente a mesma coisa, então capriche nos serviços e no atendimento e ofereça o melhor que você pode fazer.

Treine sua equipe para atender a multidão
Mas atenção, não basta planejar os pacotes e descontos, é preciso oferecer os melhores serviços também em atendimento,m e para isso muito provavelmente sua equipe precisará de um treinamento especial. Lembre-se que será preciso lidar com um grande volume de pessoas, então é possível que alguns serviços tenham que ser feitos em menos tempo sem prejuízo da qualidade – ou simplesmente a equipe tenha que ser mais ágil, mais focada. Essa pode ser uma ótima oportunidade para dar aquele up nos ânimos e criar mais agilidade para a rotina diária do salão, independente de Black Friday.

Comece fazendo uma reunião, conversando com a equipe e procurando identificar falhas, o tempo de atendimento, aspectos que podem ser melhorados, especialmente em serviços que demandam vários profissionais, como lavagem de cabeça, tintura e escovação, que em alguns estabelecimentos são serviços feitos por três profissionais diferentes. Ouça o que cada um tem a dizer, busque sugestões e faça um dia de treinamento. Dê também especial atenção à recepção, que deve ser ágil para marcar horários e processar pagamentos. Em relação a estes, não esqueça: quanto mais opções de pagamento o cliente tiver, maior deverá ser seu faturamento.

Não esqueça da divulgação
Depois desses passos definidos, é preciso definir uma estratégia de divulgação, porque sem ela você pode passar despercebido na Black Friday – e aí todo seu esforço terá sido em vão. A internet é hoje o canal mais eficaz, por isso vale a pena investir no marketing digital, com conteúdo específico voltado para a Black Friday. Use as redes sociais para divulgar suas promoções, produza textos interessantes e informativos sobre o assunto para o blog ou site do seu salão de beleza, crie peças promocionais e e-mail marketing para seus clientes.

Use o Whatsapp para lembrar seus clientes sobre o dia dos descontos e fale a respeito das principais promoções. E não esqueça das redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter são ótimos meios de levar o seu recado à sua rede de contatos. Se for preciso, deixe a divulgação nas mãos de profissionais especializados em marketing digital, dessa forma você terá a certeza de ter o melhor serviço e poderá dedicar-se aos outros aspectos da Black Friday.

Pesquisado em: www.universidadedabeleza.com

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook