chapéu de crochê

Chapéu de crochê - Receita, gráfico e passo a passo

sexta-feira, janeiro 15, 2016




Com o sol quente do jeito que está ultimamente, a melhor coisa a fazer é se proteger. Aprenda com a receita, gráfico e passo a passo, como fazer esse lindo chapéu de crochê para arrasar no verão

Tamanho – Único

Material: Necessário:
Círculo – Anne – 1 nov. bege (7684), ag. para crochê Círculo nº 3mm, endurece crochê.

Pontos usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduzir a ag., laç., puxar o p. e passar diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p. a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç.,arrem., 2 p. e com outra laç.,arrem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir o gráfico. Topo do chapéu: seguir o gráfico.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2 e fio usado duplo = 20 p. x 10 carr.

Passo a passo:
Chapéu – O chapéu é todo trabalhado com fio usado duplo. Começar pelo topo do chapéu fazendo uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar o topo do chapéu seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (16 v.). Fazer nove carr. em seguida trabalhar 14 carr. em p. a. distribuindo aum. em todas as carr. para conservar um trabalho plano. Fazer na 1ª carr. 116 p. a.. Terminada as 14 carr. em p. a. fazer 2 carr. em p. b. e arrem..

Fonte: /www.circulo.com.br/
Artesã: Izabel Bonatti

Poderá gostar também de:

2 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook