amigos

Maquiagem e Penteado para Réveillon - Opção 2: Festa com amigos

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Um evento despojado e divertido, mas sem perder a elegância. Confira as dicas para fazer o look em casa!

Fabiana Gomes:

Para esse visual, onde o foco são os olhos, a "olheira zero" é regra de ouro! Por isso, invista num corretivo que realmente camufle as olheiras e aplique um iluminador com efeito ótico, como as canetas Prep+Prime, da M.A.C, que conferem radiância sutil à região dos olhos. A pele parece coadjuvante, mas, se ela não estiver perfeita, todo glamour do olhar pode ser perdido.

 Nos olhos, comece esfumando um lápis marrom nas pálpebras e no terço exterior da parte de baixo - assim você já garante a definição do formato com o qual vai trabalhar. Em seguida, aplique sombra marrom sobre o shape feito com lápis. Aplique sombra iluminadora em tom champagne no canto interno. Escolha um par de cílios postiços que garanta volume e alongamento.

 Dica: passe a cola de cílios na base e espere 30 segundos para que ela seque um pouquinho, assim você evita que os eles estraguem sua linda obra esfumada. Finalize com delineador e uma camada delicada de máscara de cílios no canto exterior dos cílios de baixo. Em seguida, aplique blush coral sobre as maçãs do rosto em direção ao canto externo. Por fim, nos lábios, opte por um batom caramelo de acabamento luminoso que pode ser aplicado com batidinhas com as pontas dos dedos.

Vanessa Rozan:

Nesse look, o ponto mais importante são os cílios. Faça uma pele mais leve, bem iluminada como a maquiagem sugere e aplique blush cremoso por baixo com a ponta dos dedos e um blush em pó por cima com o pincel para durar mais e deixar um resultado leve e colorido. Lábios nude são uma boa maneira de balancear os cílios mais trabalhados. Escolha um par de postiços que fique compatível com o tamanho dos seus olhos.

Wilson Eliodorio:

Lave e seque o cabelo sem passar nada oleoso, pois neste caso o frizz nos interessa. Separe a frente do cabelo e, com a parte de trás, faça um rabo de cavalo na direção das orelhas. Passe uma camada suave de spray seco e leve a frente solta por cima do rabo. Então, comece a maquiagem com uma base líquida e, em seguida, uma camada generosa de pó aplicada com pincel fofo. Defina as sobrancelhas com um lápis próprio em tom aproximado, evitando o preto. Com uma sombra bege opaca, trace o côncavo dos olhos e, com uma pérola cintilante, ilumine o centro dos olhos.

 Este look pede ou cílios postiços ou curvex e muitas camadas de máscara. Depois, trace o delineador tipo gatinho - fino no começo e largo, porém curto, no final. Passe a máscara também na raiz dos cílios inferiores. Depois, use um blush rosa menina no estilo boneca - para esse efeito, sorria no espelho e aplique no alto da maçã. Nos lábios, aposte num batom laranja claro, levemente cintilante.

 Com o make pronto, volte ao cabelo. Prenda o rabo displicentemente - em curva ou em coque, como for mais fácil. A frente solta envolve o cabelo preso com uma camada generosa de spray. Depois, solte alguns fios da parte da frente. Quando você puxar os fios, automaticamente o cabelo vai virar uma bagunça, mas não arrume! Finalize colocando a tiara que deve pretender somente os fios em volta do rosto.

Fonte: ELLE


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook