beleza

Como fazer Coque chignon no cabelo para festa - Passo a Passo

sexta-feira, dezembro 09, 2011


Olá meninas, boa tarde!

Em tempos de musical Evita em cartaz no Brasil, vale a pena relembrar o coque emblemático da figura feminina de maior prestígio da Argentina. Conhecido como chignon, ele é um coque baixo, com muito volume, feito na altura da nuca. Dizem (em tom de piada, claro) que as argentinas, quando saem da juventude e se tornam mulheres maduras, a primeira coisa que fazem é tirar as franjas e esticar os fios para trás para fazer esse coque à la Evita.

Essa é uma ótima opção de penteado para uma festa glamorosa e é bastante usado pelas estrelas de cinema (conferir as fotos abaixo), mas vale a pena dar uma atualizada no look para não ficar tão convencional.

A primeira opção é não puxar todo o cabelo para traz e deixar parte da franja mais solta e a segunda opção é não deixar um volume tão excessivo no coque. A seguir, preparamos um passo a passo para que você possa fazer em casa o chignon de forma bem rápida:

1-    Prenda os cabelos em um rabo baixo. Puxe bem os fios.

2-    Junte a ponta da mecha, enrole-a para dentro e fixe com grampos.

3-    Borrife com spray fixador.



4-    Com o cabo de um pente fino, abra o coque que se formou. Não precisa exagerar tanto no volume. A versão 2011 desse penteado pede mais discrição.

5-    Se quiser envolver o coque em uma redinha transparente (que não aparece). Vai fixar melhor o penteado e das uma textura discreta para as suas madeixas.

Veja fotos:


Heidi Klum



Kate Beckinsale




Eva Longoria


Camilla Belle



Amanda Seyfried











Fonte\: Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook