casamento

Opções de luvas para noivas

quinta-feira, março 22, 2012


Olá pessoal, boa tarde!

Veja quais são os modelos ideais de acordo com o seu vestido e com o horário da sua cerimônia

Escolher o melhor vestido, a maquiagem que mais combina com o seu estilo de pele, além é claro de acessórios que tragam mais elegância ao visual são fundamentais para que a noiva se sinta ainda mais bonita no grande dia.

Porém para quem quer ainda inovar no look, a estilista do Espaço Noivas, Vânia Guimarães dá dicas e opções de luvas para noivas.

Segundo a estilista, as noivas contemporâneas têm optado por estilos mais leves. “Elas tem se adaptado perfeitamente ao estilo “clean” em seus acessórios, já que houve a aceitação de novas linhas de modelagens e efeitos diferenciados, tais como: drapeados, volumes disformes, misturas inusitadas de rendas, tecidos leves e com a diminuição significativa de bordados”, comenta Vânia.

Isso se deve pela aceitação de modelos de vestidos com mais detalhes, o que permite acessórios mais leves. “Temos modelos [vestidos] mais ricos em detalhes e pedindo menos em seus complementos. Por isso, encontramos aquelas que idealizam seu vestido com um detalhe que por tempos foi totalmente indispensável: as luvas”, explica Vânia Guimarães.

Totalmente sofisticadas, modernas e claro, elegantes, as luvas para noivas são ótimas opções para todos os tipos de looks. “Elas proporcionam um ar sofisticado e elegante ao visual, em alguns causam um ar delicado e romântico”, diz a estilista.

Para as noivas que queiram usar a criatividade, as luvas com tecidos diferenciados são boas investidas. “Para obtermos os resultados esperados inovamos com novos tecidos delicados e que dão sutileza, tais como: organza, rendas, tules com strech, tules trabalhados, entre outros”, sugere a estilista.

Os modelos tradicionais também são recomendados. “As [luvas] de lycra e de cetim têm por finalidade proteger do frio, ainda que brevemente”, comenta Vânia Guimarães.

Mas como todos os acessórios, é preciso que haja um equilíbrio no visual. Por isso, a estilista traz algumas dicas. Anote!

Luvas longas



Esse modelo é ideal para casamentos durante a noite, porém, é preciso saber qual o seu tipo de corpo. “As mais baixinhas devem evitar este modelo para não “achatar” a silhueta”, comenta Vânia.

Segundo a estilista, os vestidos ideais para usar com esse tipo de luva, são os tomara que caia, de alça fina e que valorizem o colo.


Semi longas

São ideais para cerimônias durante a tarde. “Elas devem ser usadas durante a tarde ou ainda, durante a noite se o objetivo também for para o equilíbrio da silhueta (para as noivas de estatura mediana)”, explica Vânia.

Os modelos indicados para usar com as luvas semi longas são os frente única, ombro à ombro, ou tomara que caia.

Luvas curtas

Indicadas para casamentos durante a manhã. “Se a noiva optar pelo romantismo, pode-se também ser usada durante a noite. Para isso, invista em modelos em renda, tecidos leves e fluidos”, comenta Vânia Guimarães.

Os vestidos ideais são os tomara que caia, de alcinha, além de outros como o modelo de cava americana e com manga curta. “Os vestidos curtos são também boas opções”, diz a estilista.

Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook