12 kg

Alcancei minha meta, consegui perder 12 kg, foto do antes e depois

quinta-feira, janeiro 20, 2011


Olá meninas, boa tarde!

Queria compartilhar com vcs a alegria que estou sentindo de ter conseguido chegar onde eu queria, e contar como foi que emagreci 12 kg. e voltei ao peso de solteira: 47 kg.

Tudo começou em 2007, quando assistia à um programa na tv. Vendo que as pessoas faziam vários exercícios sem aparelhos, apesar de possuírem personal, spas, acompanhamentos  e outras ajudas, achei que eu podia fazer alguns dos exercícios sozinha. Seria possível? Conseguiria emagrecer? Resolvi tentar.

 Sabia que com 59 kg estava bem acima do peso para minha altura (1,52m). Tracei um plano de ação: Faria exercícios e Reeducação Alimentar, minha meta era voltar a 47kg, o mesmo  peso antes de me casar.

Comecei então a RA, fazia pequenas refeições a cada três horas,  porções menores, alimentos mais saudáveis como frutas, verduras,, pão integral, linhaça,, além de fazer caminhadas de 2 a 3 vezes por semana e outros exercícios aeróbicos, tipo abdominais, pular corda, agachamento e outros de uma lista da internet, se alguém se interessar pela lista confira no link abaixo:

Lista de exercícios que fiz em casa.

 Conforme os resultados começavam a aparecer, as pessoas comentavam e isso era muito bom, dava incentivo e força para continuar, pois não era fácil, já que o organismo estava acostumado com muita comida e vida sedentária, ou seja zero exercícios.

Segui em frente, com a ajuda da minha família e amigos, o marido dava força e fazia caminhada junto. Meu filho mais novo ficava de olho na hora das refeições para que eu não exagerasse ao me servir (aliás ele ainda faz isso), e também verificava se eu estava fazendo os exercícios da maneira correta, e meu filho mais velho dava o famoso apoio moral, do tipo "vai mãe, vc consegue", além de elogiar meu desempenho.

Hoje estou aqui, 12 kg mais magra e muito orgulhosa, nunca tomei remédios para emagrecer. Foi só com muita força de vontade e disciplina.

Vale lembrar que é muito importante o acompanhamento de um médico ou algum especialista na área.

Sei que tenho que continuar com uma alimentação saudável e atividades físicas, senão com certeza os kilos extras voltam. Mas agora tenho vcs blogueiras para dividir as tristezas e compartilhar as alegrias. Conto com vocês e podem contar comigo também.

Estarei sempre torcendo para que todas vcs também consigam alcançar a meta desejada.
Beijos!!!!!!!!!!!

Valeu família!!!!!!!!!!!!!!

Poderá gostar também de:

3 comentários

  1. PARABÉNS LINDA!! ISSO FOI SÓ O COMEÇO, SEUS ESFORÇOS SERÃO RECOMPENSADOS COM OS RESULTADOS POSITIVOS. FORÇA SEMPRE BJUS!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa para o primeiro comentario ao meu post isso aqui foi um bruta incentivo, MUITO grata muito grata mesmo, eu também vou conseguir, bjinhos

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook