bichnho

O que fazer com o cãozinho de estimação para viajar de férias.

terça-feira, julho 03, 2012


Olá pessoal, boa tarde!
Saiba o que fazer com o seu pet se for viajar de férias!


As tão esperadas férias chegaram, e você só pensa em arrumar as malas, como e o quanto vai se divertir!
Mas de repente você se lembra de algo muito importante, o bichinho de estimação. Ele também faz parte da família e merece todos os cuidados, carinho e atenção que puder dar. Veja aqui algumas dicas do que fazer com seu bichinho de estimação quando sair de férias?

Se for um peixe é fácil resolver,mas se seu bichinho é um cachorro ou um gato aí então você terá que pensar bem  para resolver o dilema. Levar ou não levar, onde ou com quem deixar etc...

A primeira coisa a se fazer é decidir, se o seu bichinho é um cachorro, se você quer ou não levá-lo na viagem de férias. Antes de tomar a decisão, analise se o lugar para onde você esta indo será bom para seu cãozinho.

Você deve pesquisar sobre o local para onde está indo, se há presença de doenças endêmicas, como a dirofilariose (conhecido popularmente como verme do coração) ou leishmaniose, ambas presentes em regiões litorâneas. Veja o acesso a atendimento veterinário no local para o caso de você precisar, leve o número do celular do veterinário que está acostumado a tratá-lo e um estojo de primeiros socorros.

Procure saber o clima, e se estiver frio leve um casaco pet. Se pergunte sobre a atenção que você poderá oferecer ao seu bichinho e se as estruturas serão cômodas. Não o coloque em uma situação desconfortável.

Depois da pesquisa se ainda assim resolver levá-lo, veja se ele está em dia com a vermifugação e vacinas, e leve-o ao  veterinário para uma consulta de rotina.

A maneira ideal para transportá-lo em carros  é uma caixa de transporte, mas se preferir a coleira use uma peitoral ou um cinto-de-segurança e não o deixe solto para evitar multas e acidentes. Não o deixe colocar a cabeça para fora do carro, isso causa otite e lesões oculares. Tome o cuidado de não  deixá-lo trancado no carro no sol, e cuidado também com a hipertermia (temperatura do corpo elevada). Para viagens aéreas pesquise sobre a empresa, verifique as normas exigidas e a possibilidade dele viajar junto com você. Se por acaso ele enjoar, consulte o veterinário sobre medicamentos e dosagens que podem ser ministrados.

Durante a viagem  alimente  seu cão o mais dentro da normalidade possível. Isso inclui tipo de ração e horários. Assim você evita intoxicações e distúrbios no sistema digestivo.

Caso você decida não levar seu pet, inclusive os  gatos, é necessário que você tome outras providências. Uma boa opção são os hoteizinhos. Para os cachorros é mais fácil ficar em hotel do que  para gatos, pois eles ficam confinados, mas dão aquela voltinha.

Caso vá deixar seu cachorro em um hotel faça uma visita antes ao estabelecimento sem aviso prévio, peça para conhecer as hospedagens e dê uma olhada no lugar, veja as condições e animais que estão lá. Se resolver  hospedá-lo, veja se as vacinas estão em dia e aplique um produto para evitar pulgas e carrapatos, informe a ração que ele come e especifique todos os cuidados que ele precisa.

Os gatos podem ficar bem recebendo apenas comida e água fresca, eles sentem falta de companhia, mas lidam melhor com a situação que os cachorros.Os cachorros precisam de mais assistência se decidir deixá-lo em casa. Não deixe o pote do pet cheio de comida e deixe o seu  pet em casa, isso seria uma  irresponsabilidade

Se seu bichinho for um gato, conte com alguém conhecido e de confiança para ir trocar a água e colocar comida. E no caso do cachorro, contrate um profissional de sua confiança e da confiança  dele para levá-lo para passear. O cachorro deve estar devidamente vermifugado e vacinado, dessa maneira ele gasta as energias e tem atenção básica necessária ao seu bem estar.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook