caseira

Paleta mexicana caseira diet

terça-feira, janeiro 27, 2015



As famosas paletas mexicanas, que combinam picolés de frutas com deliciosos recheios, tornaram-se a sobremesa desejo de muitas pessoas.

Confira a receita de paleta mexicana caseira. A versão diet de banana com creme de avelã tem 94 kcal por poção e rende 13 porções de 70 g.

Ingredientes:

Massa
2 bananas grandes  (190 g)
1 embalagem de iogurte natural (170 g)
4 colheres (sopa) adoçante culinário (32 g)
2 xícara (chá) de leite desnatado (400 ml)
2 colheres (café) baunilha

Recheio
1 embalagem de creme de avelã diet (150 g)

Preparo
Colocar todos os ingredientes da massa no liquidificador e bater bem. Colocar massa suficiente para cobrir 1/3 de copos descartáveis de 180 ml. Reservar o restante.
Encaixar cinco copos descartáveis de 50 ml no centro do copo grande já com a massa para que esta congele com um espaço no meio. Cobrir o copo com papel filme e levar ao congelador.
Após congelar por 2 horas aproximadamente, retirar com cuidado os copinhos de 50 ml do centro da paleta. Preencher o espaço formado com o creme de avelã diet e cobrir com o restante da massa. Colocar um palito de picolé no centro da paleta. Levar para o congelador de um dia para o outro. Retirar do congelador e passar os copos na água corrente para desenformar.

Dica: Para facilitar a retirada dos copinhos de 50 ml após duas horas de congelamento, colocar um pouco de água morna no primeiro copinho.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook