diversos

Sob chuva, Guns N' Roses toca até amanhecer e encerra Rock In Rio 2011

segunda-feira, outubro 03, 2011

Olá pessoal, bom dia!
Não consegui ficar até o final, fiquei até tocarem "November Rain"
Queria ver também "Pacience", mas ...não deu.
Mesmo assim adorei!!!!!

Um show do Guns N' Roses não acontece sem "causar". Desta vez, o grupo subiu ao Palco Mundo em meio a boatos de cancelamento para fazer um show de duas horas e meia debaixo de chuva. O grupo de Axl Rose, que entrou em cena por volta das 3h30, tocou até 5h10 da madrugada desta segunda-feira (3) sem cumprir o repertório anunciado anteriormente, mas ainda assim promovendo um show longo e exaustivo.



O repertório incluiu músicas do último disco da banda, "Chinese Democracy", que abriu o show com a faixa-título, emendando ao riff de "Welcome to the Jungle", que arrancou gritos da plateia.



 Axl, que havia começado o show de capa amarela, trocou de roupa e voltou de óculos escuros, jaqueta preta e jeans rasgado para uma versão de "Live and Let Die", de Paul McCartney, foi tocada com efeitos pirotécnicos fora do tempo.

Com poucos hits e chuva intensa, parte da plateia foi esvaziada durante a apresentação. Os hits demoram para chegar, mas vieram com "You Could Be Mine", tema de "Exterminador 2", "Rocket Queen" e "Sweet Child O' Mine".



Axl passou vários momentos fora do palco. A banda tentava compensar a ausência com prelúdios como "Sunday Bloody Sunday", do U2, ou o tema de A Pantera Cor de Rosa. Em um solo de piano, Dizzy Reed inseriu "Baba O'Riley", do The Who, e emendou com "Street of Dreams".

Em "November Rain" ao piano, Axl fez trocadilhos na letra como "in a cold brazilian rain". A banda se enrolou no solo, e efeitos pirotécnicos tentaram equilibrar a apresentação.



Durante "Nightrain", um dos guitarristas correu no meio do público, voltou e quebrou a guitarra no palco. A banda então saiu do palco e voltou para o bis com um assobio desengonçado de Axl anunciando "Patience". "Preciso fazer xixi, e eu não tenho paciência", disse ele enquanto deixava o palco, enquanto a banda emendava "Paradise City" para encerrar o show.




Último dia de Rock In Rio
A final do Rock In Rio 2011 começou por volta das 14h com a abertura dos portões da Cidade do Rock para o encerramento do festival. O Palco Sunset uniu culturas com o português David Fonseca dividindo palco com a espanhola The Monomes. A tropicália falou alto no show de Tom Zé e Mutantes, que teve participação do filho de Beto Lee, filho de Rita. Na sequência, Marcelo Camelo tocou com uma de suas "bandas preferidas", os californianos do The Growlers.

Ao contrário dos outros dias de festival, o Palco Sunset não encerrou suas atividades por volta das 19h. Neste último dia, dois shows acontecem intercalados à programação do Palco Mundo. Uma das apresentações será dos Titãs com os portugueses do Xutos & Pontapés, após o show de Pitty no Palco Mundo. Já a brasiliense Faluja tocará após a apresentação do System of a Down no palco principal.

As atividades do Palco Mundo foram abertas pelos Detonautas por volta das 18h50 com um show cheio de protestos e um cover de Raul Seixas. As atrações internacionais fecham o dia: Evanescence, System of a Down e, por fim, Axl Rose com seu Guns N' Roses.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook