arrumar

Dicas para arrumar a mala para as férias

terça-feira, julho 03, 2012

Olá pessoal bom dia!
Veja aqui algumas dicas para arrumar as malas para a viajem de férias!


O que levar
Procure saber como está o tempo no lugar para onde você setá indo.  Escolha  mais peças de roupas de acordo com o clima,  duas ou três mudas diferentes, caso haja mudança na temperatura.
Faça uma lista do que for levar, principalmente as coisas mais importantes.

Faça as malas de acordo com o roteiro da viajem
Leve roupas versáteis, peças curingas que podem ser combinadas entre si e que possam ser usadas tanto durante o dia quanto à noite.

Quanto a acessórios leve os que mais costuma usar, não se esqueça de que eles dão o toque final para deixar o look  despojado ou sofisticado, acomode-os separados em uma nécessaire.


Leve um par de sapatos  para uma ocasião especial que pode ser uma sandália de salto alto, bota ou até uma sapatilha mais fina para noite, e para o dia um par de tênis, sapatilhas mais simples, rasteirinhas  e um chinelo. Evite levar sapatos novos que podem machucar.


Organizando os itens:
Peças mais pesadas como jaquetas e blusas: vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. Se for levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão.

Sapatos: coloque-os em sacos de tnt ou sacolinhas plásticas. Coloque-os em espaços que sobram no final, nas laterais da mala.


Roupa íntima: Coloque em saquinhos ou em um bolso separado da própria mala. Organize os conjuntos . Para sutiãs e biquinis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.

Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias, ou em um saquinho de pano macio.

Nécessaire: não se esqueça de colocar todos os produtos com material líquido  envoltos em saco plástico. Separe  por categoria: produtos para banho (shampoo, condicionador etc), maquiagem e cuidados gerais (como protetor solar, hidratantes) e para emergência ( remédios e absorvente higiênicos).

Saco para roupa suja: dobre uma sacola plástica e coloque-a no cantinho da mala.


Colocando as peças em ordem:
1. No fundo, arrume as peças mais pesadas como jaquetas e blusas de frio viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.

2. Acima das blusas coloque as calças. Para que  não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala dobrando apenas depois de ter colocado todas as outras coisas. Não dobre mais  que duas vezes.

3. Arrume os vestidos e saias do avesso e com apenas uma dobra.

5.Camisetas, tops e blusinhas devem ser enroladas sobre as saias e vestidos.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook