31 março

Data em que será comemorada a Páscoa em 2013

terça-feira, março 05, 2013

Olá pessoal, boa tarde!!


Neste ano,a Páscoa será comemorada no dia 31 de março, domingo de páscoa, começa o feriado. Quem está pensando em tirar férias pode emendar com a páscoa, ou seja, tirar  férias em abril.

A Páscoa é um evento cristão e em que os cristãos marcam a ressurreição de Cristo depois da sua morte crucificado que teria ocorrido entre 30 ou 33 D.C. A cada ano, a Páscoa é realizada em diferentes datas variando entre 22 de março a 25 de abril.

Porém o evento cristão, tem origens nas comemorações judaicas chamada de Pesah que marca a libertação e fuga do povo judeu escravizado do Egito.

Uma das tradições da Páscoa que é bem antiga é e pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos que tem origens pagãs. A Páscoa tem vários simbolismos como o coelho, que representa a fertilidade. Tanto os ovos como o coelho são simbolismos que não constam da Bíblia e tem origens pagãs.

Em geral no Brasil  é comemorado a data em família e tem muitos elementos comerciais na festa como os ovos de chocolate (uma substituição dos ovos cozidos pintados) e pouca gente nessa data vai à igreja  para celebrar a data.

Algumas pessoas aproveitam a comemoração para viajar e são muitas as opções de viagens e pacotes de viagem tanto para destinos nacionais quanto para  internacionais. Entre as opções nacionais de destinos estão: Curitiba, Salvador e Vitória; já os destinos principais internacionais estão: Buenos Aires (Argentina), Miami e Madrid. Para mais opções de destinos você deve consultar uma agência de viagem ou se preferir,  passar a páscoa de forma bem agradável em casa com a família

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook