brigadeiro

Ovos de Páscoa com brigadeiro

segunda-feira, março 25, 2013

Prepare ovos de Páscoa com brigadeiro para a família  ou para vender, é uma ótima maneira de ganhar dinheiro trabalhando em casa.


Ingredientes:

Recheio de brigadeiro:
- 2 latas de leite condensado
- 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
- 1/2 lata de creme de leite

Ovo:
- 600 g de chocolate ao leite de boa qualidade, picado
- Formas para 2 ovos de chocolate de 500 g cada

Cobertura:
- Chocolate granulado, o quanto baste

Modo de fazer:

- Preparo 1 hora
- Tempo adicional: 1 hora na geladeira

Para fazer o recheio, levar o leite condensado, manteiga e chocolate em pó ao fogo médio, mexendo sempre, para fazer um brigadeiro mole. Quando começar a soltar do fundo da panela, retirar do fogo e acrescentar o creme de leite. Bater bem até ficar uma mistura lisa. Se achar que o brigadeiro ficou muito duro, coloque mais um pouco de creme de leite (só 1 colher de cada vez), mexa bem e reserve.

Para fazer os ovos, derreter o chocolate no micro-ondas em potência média com intervalos de 45 segundos, mexendo nos intervalos. Quando o chocolate estiver quase todo derretido, mexer bem até obter uma textura lisa e brilhante.

Despeje o chocolate sobre uma superfície de mármore limpa e lisa,use a pia ou bancada da cozinha. Mexa o chocolate com espátula, até que a temperatura do chocolate passar a sensação de frio quando encostar nos lábios Se ainda estiver quente continue esfriando e testando. Assim que o chocolate estiver em temperatura ambiente, passe para um recipiente de vidro.

Forrar a parte interna das formas com chocolate. Retirar o excesso das beiradas com uma espátula e colocar  na geladeira por 10 minutos viradas para baixo sobre papel alumínio. Retirar da geladeira e fazer mais uma camada de chocolate. Levar novamente para a geladeira e esperar uns 5 minutos ou até ficar esbranquiçado por fora.

Coloque o recheio de brigadeiro, até quase às beiradas. Coloque uma camada de chocolate derretido por cima de cada uma e alise. Verifique se  o chocolate cubra todo o recheio, para não vazar. Levar de novo à geladeira por 20 minutos, até firmar bem.

Desenforma os ovos de chocolate colocando as formas viradas para baixo sobre uma superfície limpa e lisa.

Para a cobertura, virar os ovos para baixo e passar uma camada fina de chocolate derretido por fora cobrir com o granulado.

Dicas:
- Faça uma fôrma de cada vez, enquanto as outras ficam na geladeira para não derreter.
- Tome cuidado ao manusear o ovo para não quebrar.



Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. hummmmmmmm deu agua na boca que delicia!!!!!!!!!!!!
    vou fazer beijus!!!!!
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook