artesanato

Blusa de Crochê, Sensual Romântico Plus Size - Receita e gráfico

segunda-feira, maio 05, 2014

Olá pessoal, boa noite!
Vim compartilhar com vocês a receita e o gráfico dessa blusa de crochê tamanho especial para PLus Size, feita com a linha Sensual Romântico!
Espero que gostem!


Material Necessário
1 peça de Sensual Romântico (5610)
1 novelo de Anne na cor (5363)
ag. para crochê Circulo nº 1.75mm.

Tamanho – 50/52

Ponto usados:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir o gráfico.

Modo de fazer:
Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Cortar 10 tiras de Sensual Romântico com 114 cm de comprimento cada tira. Fazer em duas tiras, no sentido do comprimento e no lado opostos dos lacinhos do fio o p. fantasia seguindo o gráfico com o fio Anne. Trabalhar uma tira e deixar à espera. Durante a execução da última carr. do p. fantasia da 2ª tira unir esta tira em 21 arcos do p. fantasia de cada lado da tira à espera. Deixar os arcos centrais do p. fantasia sem unir para o decote. Unir 4 outras tiras de cada lado do trabalho com p. de arcos (última carr. do gráfico). Fazer a união das tiras juntando as bordas iguais do fio Sensual. Estando a blusa com as 5 tiras unidas de fio Sensual de cada lado do decote, dobrar o trabalho ao meio no sentido do comprimento. Para as cavas medir 24 cm (cava 48 cm em toda a volta) após a dobra, unir a tira da lateral da blusa em 18 cm com uma carr. de arcos (última carr. do gráfico), deixar o restante da lateral  aberto. Acabamento da parte inferior. Com o fio Anne fazer uma corr. de 108 cm de comprimento, fechar em circulo e trabalhar 2 carr. em p.a. e arrem.. Fazer 2 tiras iguais. Colocar a parte inferior da blusa entre as duas espessuras da tira e costurar com p. invisíveis como se fosse um viés. Costurar o outro lado da tira deixando entre as duas espessuras uma tira do fio Sensual. Deixar a tira de fio Sensual da parte inferior com os lacinhos do fio na borda.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook