beleza

Dicas de hairstylist de famosas de como cuidar de cabelos tingidos de loiro

terça-feira, maio 27, 2014


Os cabelos exigem mais cuidados no inverno. Porém se os fios forem pintados de loiro, é preciso redobrar a lista de precauções para manter a cor.  Bruna Marquezine, Isabelle Drummond e Mariana Rios são atrizes que aderiram ao novo visual.

A hairstylist Gladys Acosta, conhecida como a “maga do megahair”, foi a responsável pela transformação das famosas.

A dica da especialista, é encontrar a cor que combine com o seu tipo de cabelo e a cor da sua pele. No caso de Bruna Marquezine, que vive  Luiza na novela  “Em Família”, a opção foi um tom mais dourado. Já Isabelle Drummond,  a Megan do folhetim “Geração Brasil”, optou por um tom loiro platinado.

Mariana Rios, que interpretou a professora Celina em “Além do horizonte”,mudou o visual durante sua férias,  o tom escolhido foi o loiro escuro. “Na Mariana, fiz reflexo para clarear os fios pretos. Coloquei megahair com mechas loira virgem para dar mais volume e naturalidade ao conjunto”, conta Gladys.

Cuidados fundamentais
Após a mudança na cor do cabelo, é preciso fazer hidratação semanal. Gladys aconselha o uso adequado dos cremes de tratamento. “Para as mais loiras, como Isabelle Drummond, o segredo está no uso de cremes leave-in após a lavagem dos cabelos. Ajuda na recuperação dos fios”, diz Gladys.

A colorista Branca di Lorenzo, que cuida dos cabelos de Carolina Dieckmann e Camila Morgado, explica que escolher o xampu e o condicionador certos é essencial para ajudar na manutenção da cor. “São muitos produtos no mercado. O importante é escolher algum que ajude a proteger os fios da oxidação. Eu adoro o Vitamino Color, da L'Oréal”, diz.

Porém ela faz um alerta quanto ao uso ao de água quente no banho, pois ajuda a desbotar a cor dos cabelos. “Não é mito. É verdade. A água quente ajuda a soltar os pigmentos da cor nos cabelos. O ideal é lavar com água na temperatura ambiente”, aponta Branca, que também recomenda a aplicação de Bepantol nos fios. “Coloco a solução em um borrifador com água e uso sempre que necessário. Chá de camomila nunca tratou do cabelo, ele ajuda apenas a realçar os cabelos claros naturais”, explica Branca.

Para evitar os tons muito amarelados nos cabelos, uma das queixas mais frequentes das loiras, o ideal é lavar quinzenalmente os fios com xampus e condicionadores na cor roxa. A dica é do hairstylist Luiggi Bonato. “Todos os produtos na cor roxa, inclusive os recomendados para cabelos brancos, têm a finalidade de neutralizar a cor dos fios pintados de loiros”, diz o especialista no assunto.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook