beleza

Como cuidar de cabelos crespos - Passo a passo e dicas de profissional

quinta-feira, maio 08, 2014

Olá pessoal, boa noite!

Veja como conseguir um cabelo crespo bonito e bem cuidado, com dicas de especialista!


A moda dos cabelos crespos tipo Black Power voltaram com tudo e estão fazendo o maior sucesso tanto nas ruas quanto em novelas, passarelas, filmes, enfim o cabelão armado virou o queridinho do momento.
Mas para ter os cabelos crespos bonitos você precisa tratá-los com os produtos adequados, eles ficarão com aparência de cabelo saudável e tão bonitos quanto os dos famosos na tv.

O cabelo liso, bem chapado, que invadiu as passarelas internacionais recentemente, agora dá lugar aos crespos ou cacheados. Não só as mulheres, mas também os homens decidiram assumir os fios crespos e valorizar o look com alguns truques rápidos. "O cacho precisa de atenção diariamente: hidratação, leave-in, corte certo e manutenção", explica o hair stylisty Fernando Paolo, do Studio Fernando Fernandes, que é especialista em cabelo crespo há mais de 30 anos. Fernando dá dicas para quem quiser usar cachos, fazer um penteado super elegante usando babyliss e difusor.

O que você vai precisar:
Xampu e condicionador para cabelos crespos, leave-in, spray fixador, reparador de pontas, secador, difusor e babyliss


Passo 1- Lavar os cabelos com xampu para cabelos crespos, aplicar o condicionador. "Este processo é muito importante porque os produtos vão proporcionar brilho e proteção térmica suficientes para todo o processo de modelar os cachos", diz o hair stylist.


Passo 2 - Separar uma quantidade de leave-in suficiente para cobrir o meio da palma da mão. "Vamos proteger o cabelo dos efeitos do secador e do babyliss", ele explica.


Passo 3 - Massagear os fios com a ponta dos dedos até que o produto seja absorvido


Passo 4 - Aproximar o difusor da cabeça e secar os fios completamente. "Ele ajudará a formar os cachos naturais que mais para frente vamos modelar no babyliss", diz o profissional. Dica:no final, aplicar um jato de ar frio para dar brilho


Passo 5 - Prender todo o cabelo no alto. Separar mechas finas começando por baixo e, com ajuda de um babyliss médio, modelar os cachos um a um


Passo 6 - Segurar o babyliss por 10 segundos na posição vertical. "Não deixe muito tempo o cabelo em contato com o acessório. Além de ressecado, o fio pode quebrar", recomenda o cabeleireiro

Passo 7 - Com cuidado, repetir o processo em toda a parte de trás da cabeça

Passo 8 - Em seguida, repita nas laterais. Lembrando de deixar apenas 10 segundos em cada mecha


Passo 9 - No alto da cabeça, enrolar as mechas com o babyliss na horizontal. Assim, o cacho seguirá o caimento do cabelo e não ficará "armado"

Passo 10 - Aplicar spray fixador e spray de brilho em toda área para fixar melhor o penteado

Passo 11 -"Aplique um pouco de silicone na palma da mão e distribua entre as mãos", ensina o profissional


Passo 12 - Soltar os fios da cabeça fazendo movimentos suaves. "Não passe os dedos seguindo a direção da raiz para as pontas para não desmanchar os cachos. O ideal é apenas balançar os cabelos para que tenham caimento", fala Fernando

No  final você tem um penteado natural com cachos bem moldados e brilhantes.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Não gostei. Os cachos não precisam ser modelados com babyliss. O cacho natural é muito mais bonito.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook