beleza

Como usar make dourado - Dicas de maquiador profissional

terça-feira, junho 26, 2012

Olá pessoal, boa tarde!
Aprenda a usar make dourado!
Veja as dicas do maquiador  Marcos Costa.

Como usar make dourado - Dicas de profissional
O tom dourado invade as roupas e makes neste inverno. “A tonalidade, já muito usada na década de 80, ultimamente, chega em evidência na maquiagem. O make dourado sozinho não é versátil, mas quando misturada com rosa, marrom ou outra cor contrastante, torna-se uma boa escolha, tanto para o dia quanto para a noite”, indica Marcos Costa, maquiador da Natura (SP).

Tem dúvida se o make dourado está mais para balada ou para o trabalho, Costa garante: “Não existe maquiagem para o dia ou noite. Vale bom senso!”.  Segundo o maquiador, o truque para acertar no make dourado está na dose: “Se estiver insegura, busque usar produtos mais discretos como sombras em pó, gloss ou batons cintilantes”.

Como usar make dourado - Dicas de profissional
Costa também aponta que o make amarelo ou dourado deve ficar longe da necessaire de mulheres bronzeadas ou com a pele amarelada, pois pode ficar carregado e dar um visual exagerado no make. “Uma maquiagem dourada pode ser uma boa escolha para mulheres de peles rosadas!”, complementa o maquiador.

Como usar make dourado - Dicas de profissional
O dourado é uma tonalidade forte e que chama a atenção. Por isso, se for investir na cor, evite usá-lo no make inteiro. Prefira focar nos olhos, ou boca, sempre alternando com cores neutras. “Um erro fatal é usar o dourado perto da sobrancelha com batom dourado forte e sem esfumar... Ui! Não dá!”, afirma o maquiador.

Como usar make dourado - Dicas de profissional
Também dá para arriscar no batom dourado. Marcos Costa afirma que é possível apostar nos lábios, sem exagerar no make: “O look fica lindo sozinho, ou acompanhado de um blush rosa”. Agora, se for apostar nos olhos dourados, a boca deve estar com uma tonalidade mais leve: “Está liberado misturar tons de rosa, pêssego e lilás na boca. Já nos olhos, também vale apostar no marrom como fundo”, indica.

Como usar make dourado - Dicas de profissional
Para carregar: mulheres mais discretas podem aplicar um gloss dourado. Já as mais ousadas podem abusar de um batom dourado vibrante. “A minha sugestão é sempre escolher uma parte do rosto para aplicar a cor, dando foco para uma região, pois nem todas as peles combinam com um make todo dourado”, alerta.

Como usar make dourado - Dicas de profissional
Para suavizar: “Aposte no esfumado de marrom e preto nos olhos, combinado com um blush pêssego e um gloss da mesma cor do blush”, indica o maquiador.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook