afrodisíacos

Como usar alimentos afrodisíacos no preparo do jantar no Dia dos Namorados - Dicas

quinta-feira, junho 07, 2012

Olá pessoal, boa noite!

Para você preparar m jantar romântico, os alimentos afrodisíacos não podem faltar!
Saiba quais são esses alimentos e use no preparo do jantar  no Dia dos Namorados.
Veja dicas de Mônica Costa, que dirige o Cattel Bistrô, localizado dentro do SPA de luxo Cattel.

Alimento afrodisíaco
Os alimentos afrodisíacos aguçam o desejo e o libido, segundo a sabedoria popular. Muitos alimentos são considerados afrodisíacos. De acordo com a mitologia Grega, Afrodite, a deusa do amor e da beleza, emergiu do oceano em uma concha. Segundo diz a lenda onde os seus pés tocavam, nascia uma planta, e a primeira  foi a romã, considerada afrodisíaca até hoje.

Alimento afrodisíaco
Muitos outros alimentos são considerados afrodisíacos como os morangos, pêssegos e a maçã, fruto do pecado. Tais frutas são ideais para estimular as "más intenções". Todas lindas, deliciosas e ricas em Boro, mineral que eleva os níveis sanguíneos dos hormônios sexuais estrógeno e progesterona. Estes alimentos funcionam como uma verdadeira terapia natural de reposição hormonal para homens e mulheres.

Alimento afrodisíaco
Os frutos do mar são super afrodisíacos, principalmente as ostras. Camarão, mexilhão, lula e polvo também produzem sensações que aguçam a sensualidade. Já o tomate, o alecrim, o ginseng, o hortelã, a catuaba, o amendoim e o cacau possuem uma substância chamada Feniletilamina, que estimula a sensação de prazer.

Alimento afrodisíaco
A sabedoria popular afirma que quanto mais apimentada a comida, mais apimentado será o relacionamento de um casal. A pimenta provoca uma sensação de ardor seguida de bem-estar e também têm entre seus significados a malícia e o erotismo. O condimento é considerado afrodisíaco desde o século 16, e provoca uma intensa sensação de prazer depois de consumido.

Alimento afrodisíaco
Outro poderoso alimento afrodisíaco é o chocolate. Uma pesquisa feita por uma equipe de pesquisadores coordenada pelo psicólogo David Lewis, do centro de pesquisas Mind Lab, Inglaterra, realizou o estudo comparativo que demonstrou a superioridade do chocolate sobre o beijo, mesmo o mais apaixonado, no que diz respeito à excitação.

Mas a composição do ambiente do jantar é essencial, para estimular os sentidos. Música romântica, velas, iluminação baixa e uma atmosfera envolvente dão o clima especial para o jantar.
Alimento afrodisíaco


Amendoim: é uma oleagenosa altamente energética e rica em vitamina B3, que colabora com a vasodilatação sanguínea.

Alimento afrodisíaco
Mamão; e  anis são estrogênicos, agindo como o estrogênio (hormônio feminino). Majericão, cardamomo, gengibre, canela e alho têm um aroma único, extremamente marcante e um sabor inigualável e ainda melhoram a circulação sanguínea.

Alimento afrodisíaco
Frutos do mar, peixes, azeite de oliva, azeitona, castanha, nozes, amêndoa, amendoim, pistache), são comprovadamente ligadas ao aumento da libido, pois são matérias-primas para a fabricação dos hormônios sexuais, em especial a testosterona, enquanto as isoflavonas da soja, por exemplo, agem elevando o desempenho dos hormônios femininos.

Alimento afrodisíaco
 As ostras não agradam o paladar de todos, mas estão associadas ao aumento da potência sexual masculina, pois as elas são ricas em zinco, o que melhora a atividade dos espermatozóides.

Alimento afrodisíaco
Pimenta contém capsaicina, uma substância capaz de causar transpiração, aumentar a freqüência cardíaca e a circulação sanguínea, sensações que são semelhantes àquelas sentidas durante o sexo

Alimento afrodisíaco
Chocolate contém feniletilamina e serotonina, substâncias químicas que causam “bem estar”, do prazer, da paixão E Acalma as mulheres na TPM.














Fonte: Blog do Brguilno

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook