barriga

Acabe com a barriga

sexta-feira, setembro 24, 2010


Boa tarde galerinha, espero que estejam gostando do blog, e hoje trouxe para vocês dicas para afinar a cintura.

10 dicas para você conquistar uma cinturinha fina.



1) Encontre seu exercício

Nunca é demais relembrar os benefícios das atividades físicas para quem está querendo perder peso rápidamente. Quando combinados com uma alimentação balanceada, elas estimulam a queima daquelas gordurinhas já estocadas no corpo. A malhação ainda ajuda na manutenção do peso, evitando que você engorde novamente logo após a dieta. Para o exercício não ser sinônimo de sofrimento, escolha aquele que mais tem a ver com o seu jeito de ser. Vale tudo: caminhada, vôlei,dança de salão, natação... O importante é se mexer.

2) Fim do estufamento

Uma das maiores causas da barriguinha é o consumo exagerado de alimentos que fermentam no estômago. Eles provocam gases e dilatam o abdômen, marcando a roupa e causando aquela desagradável sensação de empachamento. Para driblar o problema, evite consumir numa mesma refeição alimentos ricos em enxofre como feijão, repolho ,couve-flor e ovo.

3) Mulher de fibra

Uma dieta rica em fibras é literalmente sinônimo de abdômen desinchado e menos pneuzinhos ao redor da barriga. Encontradas nos alimentos de origem vegetal, as fibras são substâncias que regulam o trânsito intestinal e ajudam o corpo a eliminar os excessos consumidos. Por serem de digestão mais lenta, as fibras deixam o organismo satisfeito por mais tempo e espantam para bem longe a fome fora de hora. Para completar, essa parceira da dieta impede que as células de gordura se estoquem no corpo e ainda controla as taxas de açúcar. Com isso, as chances de você querer devorar doces e chocolates tornam se práticamente nulas

4) De olho na postura

Sua mãe tinha razão quando mandava você andar com a barriga para dentro e peito para fora. Isso porque os músculos abdominais é que sustentam o tronco. Quando você relaxa na postura e passa a andar e a sentar de qualquer jeito, os músculos da barriguinha perdem a tensão e tornam-se flácidos.

5) Água neles!

Se sua barriguinha inchou por causa da retenção de líquidos, use e abuse dos alimentos diuréticos. Ricos em água, eles incentivam os rins a colocar os líquidos retidos para correr. As melhores opções para combater esse vilão são a água de coco, o chá de cavalinha e o chá verde.

6) Abuse dos shakes de limão

Além de serem deliciosos, os shakes possuem a capacidade de aliar num mesmo copo vários nutrientes. Para chapar a barriguinha, a dica é conciliar o poder desintoxicante do limão com a ação emagrecedora das fibras. No dia a dia, invista nesta receitinha elaborada pela nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro (RJ).
Bata no liquidificador 1 copo (200 ml) de suco de laranja, suco de 1/2 limão, 1 folha de couve e 1 colher (sopa) cheia de aveia.

7) Menos sal, mais saúde

Sal e temperos prontos parecem inofensivos, mas na reallidade eles provocam inchaço abdominal. Isso porque ambos são ricos em sódio, mineral responsável por estimular o organismo a reter líquidos. Sempre que possível, maneire no uso desses alimentos no preparo das refeições, substituindo -os por ervas, alho, cebola e outros temperos naturais.

8) Invista nos termogênicos

Termogênicos são alimentos de difícil digestão e fazem com que o corpo trabalhe mais para conseguir processar suas propriedades. O resultado de tanto esforço é um aumento no metabolismo e da queima de calorias durante o processo digestivo. Na lista dos termogênicos mais poderosos estão o chá verde, a pimenta vermelha, o vinagre de macã e o gengibre.

9) Passe a faca na gordura

O princípio é simples: para evitar que a gordura vire aquela temida pochete, basta fugir dela. Por isso nutricionistas indicam o corte das gorduras de origem animal que ficam aparentes nos alimentos. Um bom exercício que você pode fazer no dia a dia é evitar doces com cobertura e recheio, assim como salgados com creme de leite e queijo em excesso. Passe a faca ainda nas camadas de gordura que acompanham os cortes de carne e troque de vez os derivados de leite integrais pelos desnatados.

Açúcar refinado, não!

Fazendo uso desse inimigo, você acaba consumindo mais calorias do que consegue gastar no dia a dia. E por ser extremamente calórico, o açúcar vira gordura rapidinho quando o corpo não dá conta de queimar toda a energia que ele acumula. Por esse motivo, invista nos adoçantes e nos alimentos light. Evite ainda utilizar o açúcar em alimentos que já são naturalmente doces, como suco de frutas.

Fonte: Revista Só dietas Especial


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook