Dieta

Dieta desintoxicanrte

terça-feira, setembro 21, 2010


Linda, leve... e MAGRA.

Com a dieta desintoxicante, você deixa a pele ainda mais bonita, a saúde blindada e também manda 4 quilos para o espaço em um mês.


Por Sílvia Regina

Que tal começar agora aquela dieta que há muito tempo você promete e nunca cumpre? Para perder peso de maneira segura, propomos uma dieta desintoxicante. Ela é ideal para eliminar gordurinhas extras e também livrar o corpo de substâncias tóxicas que atrapalham o bom funcionamento do organismo.

"As toxinas têm uma preferência em se alojar em tecido adiposo", causando um efeito desastroso no corpo. Esse tecido inflama cada vez mais, tornando difícil a perda de peso", explica a nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro.

O problema é que mesmo sem perceber você acaba consumindo alimentos que são grandes vilões. Se você apostar nessa dieta, aquela sensação de inchaço que a acompanha há muito tempo deixará de existir e ainda ficará com a pele mais bonita.

O que intoxica

Estresse, trabalho em excesso, poluição, cigarro, sedentarismo... eles acabam com a nossa saúde! E ainda tem os alimentos cheios de aditivos químicos e conservantes. Sem contar os agrotóxicos presentes em legumes, verduras e frutas.

Tudo isso vira uma bomba - relógio no seu organismo. Por isso devemos manter uma dieta com alimentos superpoderosos, como frutas cítricas, verduras com folhagem verde - escura, sementes de gergelim e linhaça, iogurte natural, castanhas, entre outros.

"Alguns atuam de forma direta para aliviar a carga de intoxicação alimentar por serem ricos em antioxidantes que bloqueiam os radicais livres", afirma o nutrólogo Cristiano Merheb, no Rio de Janeiro. Essas substâncias ainda têm o poder de rejuvenescer e melhorar o aspecto da pele.

"Outros alimentos repôem os minerais nobres , como cálcio, magnésio, zinco e selênio, que agem contra as agressões. Além de serem ricos em vitaminas do complexo B e da vitamina C, completa o nutrólogo.

A nutricionista Patrícia Davidson também cita outras vantagens. "A alimentação sadia ajuda, já que promove a dispensa de líquidos retidos, a diminuição da inflamação e do acúmulo de gordura.
Com a redução dos radicais livres, a saúde da pele e do cabelo também ficam preservados".

Na hora de escolher os alimentos, é melhor preferir os orgânicos. Apesar de ainda existirem polêmicas sobre o valor nutricional deles em relação aos convencionais, já é sabido que são muito mais saudáveis.

Os orgânicos apresentam, valor nutricional equilibrado em todos os nutrientes. Estudos mostraram também que são mais ricos em fitoquímicos (substâncias antioxidantes com ação terapêutica presentes nos vegetais) e em vitamina C e A.

Coitado do fígado

Todas as toxinas que o seu corpo recebe vão parar no fígado. É esse órgão o responsável por salvar o organismo. filtrando o que é ruim . Mas, para que funcione corretamente, ele depende de mais de 20 tipos de nutrientes. E a partir daí começa um efeito cascata.

O fígado elimina as toxinas, mas sem bons nutrientes ele não consegue fazer seu trabalho direito. "Se a pessoa está exposta a fatores internos e externos que intoxicam e ainda tem uma alimentação rica em alimentos industrializados, não terá condições de suprir essa demanda, e com isso as toxinas não serão eliminadas, acumulando-se no organismo", afirma Patrícia Davidson.Portanto, não há como fugir. Manter uma alimentação saudável é ideal para emagrecer e limpar o organismo.

Fonte: Revista Shape

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook