diversos

Aprenda a fazer embalagens para presentes de Natal

sexta-feira, dezembro 02, 2011


Os presentes são peças-chaves no Natal, pois esse é um dia de confraternização. Uma embalagem bonita pode roubar a cena e fazer tanto sucesso quanto o presente. Como, nesse período do ano, as lojas estão lotadas, os balconistas não têm tempo  para fazerem bonitos embrulhos. Então, o jeito é você mesma fazer as embalagens para presentes de Natal, com muita calma e dedicação.

Essa embalagem é simples de ser feita e o resultado é surpreendente. Para fazê-la, você precisa de  um pouco de papel corrugado, que pode ser encontrado em várias cores e estampas, fita mimosa número 0 e um fuxico ou um franzidinho, que pode ser feito com papel crepom.

 Corte o papel corrugado em tamanho um pouco maior que o presente. Passe o papel em volta do presente e prenda-o com um pedaço de durex. Então, basta passar a fita mimosa em volta e prender o fuxico, com um nó e um laço para enfeitar a embalagem.

Para fazer essa simples, porém, criativa embalagem, você precisará de papel craft, barbante e papel Color Set, na cor desejada. O charme desse embrulho  encontra-se nessa linda mandala feita com Color Set.

 Para tanto, desenhe um círculo do tamanho que quiser para o seu presente. Então, dobre-o ao meio várias vezes, até que  forme um cone estreito. Agora, tente cortar o cone como na foto abaixo. Se preferir outros desenhos, use a criatividade. Abra o cone e pronto, a  mandala poderá enfeitar a  embalagem.




Os laços são essenciais, pois eles dão o charme ao presente. Às vezes, apenas um laço bem feito, faz que todo o presente ganhe uma roupagem sofisticada e bonita, como essa embalagem abaixo.

Para fazer esse laço, é preciso papel dobradura cortado em um quadrado do tamanho que  quiser. Atualmente, há esse tipo de papel em várias cores e estampas. Dobre o quadrado ao meio, até que forme um triângulo. Em seguida, dobre o triângulo para que ele forme um triângulo menor. Abra tudo e verá marcas no papel formando 4 triângulos. Com a tesoura, corte as linhas marcadas deixando um dedo sem cortar. Baixe o triângulo superior, fazendo com que a parte colorida apareça.

Com um furador, faça um furo em cada ponta dos triângulos laterais e um no centro do quadrado. Ao todo, serão 5 furos. Una cada pontinha furada de um dos triângulos com um grampo de pasta, formando um cone. Então, leve o grampo para o centro e una as pontinhas do outro triângulo, juntando tudo no centro. O triângulo que sobrou embaixo deve ser recortado de modo que ele forme as pontas do laço. Agora, basta anexar o laço ao presente, simplesmente embrulhado com papel craft e rodeado por lã grossa colorida.

Os seus presentes serão sempre concorridos, se você fizer os seus próprios embrulhos, que serão personalizados e feitos com carinho. Por isso, fazer as suas embalagens para presentes de Natal  tornará a festa mais bonita e charmosa.

Fonte: mundodastribos

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook