cores

Looks para o Réveillon de acordo com o significado das cores

sexta-feira, dezembro 30, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Obrigada por visitarem o site em 2011 e espero que continuem comigo em 2012!
Feliz Ano Novo!!!
Bjos!!

Um fator importante, para nós, brasileiras, é a cor a ser usada, já que cada uma tem um significado especial. Veja aqui  algumas idéias para o réveillon, de acordo com as cores e seus significados. Foram selecionados 3 looks de cada cor, um para cada tipo de festa: reveillon na praia, reveillon na cidade e reveillon chic!

I) ROSA: O rosa é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual. Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Para o look praia, separei um short de paetês prata, com uma rasteira dourada de pedrarias. A blusa rosa é soltinha, para dançar muito, e os brincos são pontos de luz por causa do brilho do short. Para o look de festa na cidade, escolhi um vestido soltinho, com um detalhe bonito no ombro, brincos estilo chandelier e nos pés, as sapatilhas Valentino. Para a festa chic, vestido com babados (luxo!), com brincos de turquesa e sandálias douradas para complementar.

II) AMARELO: A cor amarela ou dourada dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Enfim, amarelo é muita riqueza, né? Para o look praia, vestido soltinho, com cinto arremetando. De jóias, só um maxi colar dourado e, nos pés, rasteiras douradas. Para o look festa na cidade, pumps coloridos para complementar o vestido de um ombro só e um brinco pequeno, já que o vestido e o sapato já têm muita informação. Para o look festa chic, vestido drapeado amarelo-dourado, com brinco chandelier e sandálias também douradas, mas num tom diferente.

III) AZUL: A cor azul produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Deve ser usada, ao acordar, por quem tem problemas respiratórios. Para o look praia, comecei com uma blusa soltinha azul, combinada com uma saia prata de paetês. Nós pés, sapatilhas pratas com azul e brincos prata, em formato de pena. Para o look festa na cidade, vestido azul estruturado, combinado com brincos dourados e sandália bege. Para o look festa chic, vestido de penas azul (riqueza!), brincos azuis com diamantes e sandálias bege com dourado.

IV) BRANCO: O branco, nosso queridinho, traz pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações; equilibra a aura; facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais; gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Para o look praia, vestido branco tomara que caia com um brilho leve, combinado com rasteira de pedraria e um colar de fita também com pedras. Para o look festa na cidade, vestido de renda com um ombro só e brincos e sandália azul clarinho. Para o look festa chic, longo glamour curto na frente, com brinco dourado e branco e sandália dourada com flores.

V) VERMELHO: O vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima.  Para o look praia, vestido com um ombro só, combinado com a sapatilha Valentino (bico fino + tachinhas) e brinco de tachinhas douradas. Para o look festa na cidade, vestido soltinho de seda, com brincos chandelier e sandálias beges com laços. Para o look festa chic, vestido vermelho de tule preto e vermelho. Para combinar, brincos com pedras pretas e detalhes verdes e pumps bapho pretos!

VI) VERDE: O verde é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança e satisfação; fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Para o look praia, vestido bem simples em renda verde, arrematado por cinto (bapho) dourado, brincos chandelier e gladiadoras também douradas. Para o look festa na cidade, vestido romântico evasê, com rasteiras douradas e brincos turquesa. Para o look festa chic, vestido LINDO com pétalas verdes, pumps dourados e brincos chandelier com pedras claras.

Fonte: Minhas Inspirações

Querem Saber Meus preferidos?
 Rosa: O look praia
Amarelo: O look praia e o glamour
Azul: Look festa na cidade
Branco: Look praia e look glamour
Vermelho: Look glamour
Verde: Look festa na cidade
E vocês qual  ou quais look escolheriam?

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook