15 anos

Dicas para organizar uma festa de 15 anos sem gastar muito - Fotos e modelos

terça-feira, julho 31, 2012

Olá pessoal, boa tarde!


Poder comemorar o aniversário de 15 anos com uma  festa é o sonho de muitas meninas, mas a organização pode virar um pesadelo para os pais que não podem dispor de orçamentos elevados. Para não ultrapassar  o seu limite,alguns especialistas em eventos dão dicas de como economizar na organização da festa de 15 anos.

• Dicas de vestidos para festa de 15 anos
• Dicas de lembrancinhas para festa de 15 anos
• Dicas de maquiagem para debutantes

Organize com antecedência 

A organização com antecedência faz com que os pais tenham  tempo para pesquisar  empresas de organização de eventos, buffet e empresas de som e assim eles podem decidir quais empresas oferecem o melhor custo-benefício.

Uma outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza com antecedência. Cynthia Cruz, consultora das empresas FB Filmes e Lisa Marie Eventos, afirma que pesquisar com antecedência permite planejar tudo, inclusive o pagamento, que pode ser feito com parcelas mais suaves e menos preocupação  para os pais.

Para economizar realize a festa em um dia de semana, os salões de festa costumam oferecer vantagens bem atraentes nessas datas.

Abuse da criatividade e da originalidade

A consultora Cynthia Cruz orienta as pessoas que querem  economizar a fugir de empresas "piloto automático" que possuem apenas sugestões padronizadas para as festas. "Acredito que criatividade e originalidade façam a diferença quando se possui um orçamento mais reduzido", afirma a consultora.

Vinícius Ramos, sócio proprietário da empresa de produção de eventos Múltipla Eventos e Comunicação, aconselha investir em uma boa decoração, mesmo que seja simples. "São nos detalhes que as festas criam contornos exclusivos", diz o empresário.

 De acordo  com o tema, você pode economizar na decoração  escolhendo um local alternativo para a realização da festa. Boliches e chácaras  são alguns lugares que podem servir de palco para a festa de debutante de sua filha. Esses lugares costumam  ceder o espaço para eventos sem serviços adicionais, por isso os preços são menores que em casas especializadas.

Sobre os vestidos Juliana Ariza, estilista da marca que leva seu nome, sugere: se não puder comprar um de alta costura, procure confeccionar com uma costureira de confiança da família. . "Os moldes das revistas Manequim e Moda Moldes são super confiáveis. Se a costureira for boa, ela consegue tirar o molde da revista e fazer um belo vestido", indica Juliana.

Faça orçamentos em empresas que organizam eventos

Empresas que organizam eventos normalmente oferecem um serviço de assessoria que é um trabalho de organização antes do evento. "Indicamos fornecedores, negociamos valores, agendamos degustações e provas e organizamos o fluxo financeiro do evento", diz Daniele Maio, cerimonialista da Struture Assessoria em Eventos.
Essas empresas podem indicar o que há de mais em conta no mercado.

Segundo a consultora, tudo pode ser feito desde que o cliente entenda o custo de cada item do orçamento. "Talvez a festa tenha menos detalhes, mas podemos realizar uma festa que seja o sonho da debutante à realidade financeira da família", completa Daniele.

Convide apenas quem realmente importa

Uma questão muito importante para o orçamento de festas é o número de convidados. Para não ultrapassar os limites é necessário que se convide as pessoas mais íntimas. "O importante é chamar pessoas queridas, que tenham o prazer de estar lá e de curtir junto com a menina. Quanto mais carinho e amor envolverem a festa, mais chance de se tornar um evento de sucesso, independente da verba", diz Vinícius Ramos.

Dispense lembrancinhas

Se o orçamento está baixo é preciso saber distinguir o que é realmente importante daquilo cuja ausência nem será notada. Muitas lembrancinhas ficam esquecidas em caixas nas casas dos convidados que não dão tanta atenção ao artefato. Para Vinícius Ramos o que não pode faltar é som, bufê (com pelo menos um coquetel básico), uma decoração, ainda que simples, e o convite.

Escolha um cardápio jovem para o Buffet

O item que costuma ser o mais caro da lista de organização da festa de 15 anos é o buffet. A verdade é que os pratos sofisticados não são do interesse dos jovens, que preferem  um bom pedaço de pizza a qualquer canapé mais elaborado. Para unir o útil ao agradável, sirva comidas mais divertidas e apetitosas aos olhos do público jovem da festa,  pois felizmente os preços são bem mais acessíveis.

Sirva bebidas alcoólicas apenas para os adultos e sem excesso, pois essas bebidas também encarecem o orçamento.

É complicado ter os adolescente e adultos do mesmo lado. Pois os adolescente não querem ficar com os pais vistoriando estão gritando, se beijou ou não e ficar controlando o horário.Por aisso crie uma área separada para os adultos.

Os convidados dos pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista.

Os convidados não vão querer ficar sentando na festa durante a balada. Então esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído.

Veja fotos e modelos








Fonte de pesquisa: BBel

Poderá gostar também de:

11 comentários

  1. adorei aquela decoraçao preta com rosa lindaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por visitar e comentar! É linda mesmo!
      Bjos!

      Excluir
  2. amei todas as dicas, vou seeegui-las para fazer meu niver de 15 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pela visitinha e comentário,isso mesmo, siga as dicas e com certeza sua festa será linda!!!
      Bjos!

      Excluir
  3. ai tenho 9 anos mas nao vejo a hora de jegar 1017 ,que é minha festa de 15 anos mas eu nao vou dispensar lembransinhas meu nome é luana e vou ter 14 damas e 3 vistidos 1 para a valsa outro para começar a festa e outro para a balada a da valsa é branco da balada é preto e o do começo da vesta azul
    bjss
    boas festas parabens pra quem vai fazer 15 anos e vai uma dica quem nao teve de 15 pode ter de 18 !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, obrigada por visitar, comentar e pela dica!
      Ah, eu queria tanto ter 9 anos de novo, e você com pressa de fazer 15, deixa o tempo passar e aproveita a sua infância. É hora de brincar, estudar e se divertir despreocupada, não tem que pensar em dívidas, e outros problemas de gente grande.
      Mas quando for fazer sua festa de 15 anos, desejo que seja inesquecível para você e que você tenha a festa mais linda do mundo!!!

      Beijinhos!!!
      Tudo de bom!!

      Excluir
  4. adoreii as dicas eu quero mtuu uma festaa de 15anos mas ainda nao seii se vou ter...So que eu nao quero a valsa mas eu quero uma festa bem legal,e tp eu queria umas dicas para a boate como deveria ser...Bjss obrigada Hingridi...

    ResponderExcluir
  5. ameei *-* , tenho 13 anos, que 2014 cheguee logo, anciosa demais pra meu niver de 15 anos, afinal, vai ser uma data tãao especial pra mim, nunca esquecerei, assim como nenhuma menina esquecera seus 15 anos.
    MEU SONHO É UMA FESTA DE DEBUTANTE, JA VOU JUNTAR MEU DINHEIRO, E SE DEUS QUISER, REALIZAR ESSE SONHO ! ( Bia )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, obrigada por visitar e comentar, espero que tenha a festa mais linda do mundo ou tão linda como sonhou. Os sonhos se realizam quando a gente acredita, por isso não deixe de acreditar, junte seu dinheiro, e quando chegar o dia com certeza terá uma festa inesquecível.
      Bjos!!!

      Excluir
  6. como o tempo passa e meus 15 anos ja ta chegando e eu nao vi o tempo passar na verdade eu queria uma dica de como posso fazer a festa pra ninguen botar defeitos kkkkkkkkkk mas eu nem sei por onde começar?
    (ellen 14 anos e vou fazer 15 dia 15/02/2013.)

    ResponderExcluir
  7. To mt indecisa sobre a minha festa ,o q eu quero minha familia ñ quer ,ta dificil.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook