5 kg

Dieta do iogurte para eliminar 5 kg em um mês

terça-feira, setembro 17, 2013

Olá pessoal, boa tarde!

Confiram abaixo a dieta do iogurte para eliminar 5 kg em 1 mês!



O iogurte é ótimo aliado para quem quer emagrecer. Segundo estudo da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, o alimento ajuda no emagrecimento devido ao cálcio presente em sua formulação, que dificulta o acúmulo de gordura nas células, principalmente na região da barriga. Ele ainda tem muito mais benefícios. "Por ter baixo índice glicêmico, o iogurte desnatado como opção de lanche promove saciedade e diminui o desejo por besteiras", diz a nutricionista Suellen Becher. O program  abaixo foi elaborado pela especialista e o iogurte é um dos alimentos principais que constam na dieta . Com a dieta do iogurte é possível, eliminar até 5 kg em um mês. Confira algumas receitinhas e o cardápio abaixo:

Mousse
Misturar 1 pote de iogurte desnatado,1 colher (sopa) de sementes de chia e adoçante a gosto. Deixar descansar maios ou menos 30 minutos. A chia hidrata no iogurte e a consistência fica parecida com uma mousse.

Molho de iogurte
Misturar 3 colheres (sopa) de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa) de hortelã picada, 1 colher (sopa) de salsinha picada e 1 colher (café) de azeite.

Iogurte com gelatina
Preparar a gelatina em pó diet seguindo as instruções da embalagem, distribuir em cinco taças e levar para gelar. Quando estiver firme, bater no liquidificador a gelatina com 1 pote de iogurte desnatado. Servir em seguida. O resultado é uma sobremesa bem levinha e refrescante.

Molho de iogurte com pepino
Misturar ½ pote de iogurte desnatado,1 colher (sopa) de azeite de oliva, 3 colher (sopa) de pepino picado,  ervas frescas e sal a gosto.

Creme de abacate
Misturar 3 colheres (sopa) de abacate amassado, 3 colheres. (sopa) de iogurte desnatado, ½ colher(café) de cacau em pó e adoçante a gosto.

Estrogonofe light de frango
Levar ao fogo uma panela com um fio de azeite, juntar 500 g de peito de frango temperado e cortado em tiras e refogar. Quando o frango estiver dourado, acrescentar ½ cebola picada e ½ xíc. (chá) de champignon picado. Refogar até a cebola murchar. Colocar 4 colheres (sopa) de ketchup e 2 colheres (sopa) de mostarda. Misturar numa tigela à parte 2 potes de iogurte com 1 gema e ¼ de xíc. (chá) de leite desnatado. Acrescentar essa mistura ao frango e mexer até engrossar. Desligar o fogo, confira o sal.

Cardápio:
Café da manhã:
Opção 1: 1 xíc. de café com leite desnatado com adoçante, 1 fatia de pão integral com requeijão light e 1 ovo cozido

Opção 2: 1 prato (sobr.) de mamão com abacaxi picados 1 colher (sopa) de sementes de chia e ½ pote de iogurte desnatado

Opção 3: shake preparado com 1 pote de iogurte desnatado, 2 colheres (sopa) de linhaça, 1 pedaço de maçã e 1 pitada de canela batidos no liquidificador

Opção 4: 1 xíc. de café com leite desnatado com adoçante, 2 fatias de pão integral e 1 colher (sobr.) de azeite de oliva

Lanche:
Opção 1: 3 castanhas-do-pará e 1 rodela de abacaxi

Opção 2: 1 banana em rodelas, 1 colher (sopa) de aveia e 1 pitada de cacau em pó

Opção 3: 3 nozes e 1 laranja

Opção 4: 1 garrafinha (180 ml) de iogurte rico em fibras

Almoço:
Opção 1: Salada de folhas, 2 colher (sopa) de brócolis, 2 colheres (sopa) de arroz integral e 1 filé de frango grelhado

Opção 2: 3 colheres (sopa) de salada de repolho, 1 colher (sopa) de molho de iogurte (receita acima), 1 bife grelhado e 2 colheres (sopa) de arroz com legumes

Opção 3: Salada de folhas, 3 colheres (sopa) de couve refogada,  2 colheres (sopa) de arroz integral e 2 colheres (sopa) de estrogonofe de frango (receita acima)

Opção 4: Salada de folhas à vontade, 2 almôndegas,  2 colheres (sopa) de espinafre refogado,  2 colheres (sopa) de arroz e 2 colheres (sopa) de feijão

Lanche:
Opção 1: 1 maçã com 1 porção de mousse de chia (ver receita acima)

Opção 2: 1 potinho de iogurte desnatado e 2 nozes picadas

Opção 3: 3 castanhas-do-pará e 1 pera

Opção 4: Iogurte com gelatina (receita acima)

JANTAR:
Opção 1: Salada de folhas à vontade, 3 colheres (sopa) de molho de iogurte,  2 colheres (sopa) de cenoura ralada e 2 colheres (sopa) de carne moída refogada

Opção 2: 1 panqueca recheada com 2 fatias de peito de peru, cenoura ralada, tomate e alface

Opção 3: Salada de folhas à vontade, 2 colheres (sopa) de abobrinha refogada e 1 filé de peixe assado

Opção 4: Sanduíche aberto preparado com 1 fatia de pão integral, 1 ovo cozido picadinho,  1 tomate em rodelas, cenoura ralada, alface e 1 colher (sopa) de molho de iogurte com pepino ( receita acima)

Ceia:
Opção 1: 1 prato (sobr.) de manga picada e 1 col. (sopa) de aveia

Opção 2: 1 maçã assada com uma pitada de canela e 1 castanha-do-pará

Opção 3: Creme de abacate (receita acima)

Opção 4: 2 nozes

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook