artesanato

Linda jardineira com bolsinha e chuquinhas de cabelo para meninas - Gráfico e receita

segunda-feira, setembro 16, 2013

Olá pessoal, boa noite!

Confira o gráfico e receita para fazer uma linda jardineira, bolsinha e chuquinhas de cabelo para meninas!


Confira a receita o gráfico abaixo:

Conjunto de jardineira e bolsinha rosa para meninas

Tamanho - 2 anos

Material: 5 novelos de fio Kiko Círculo na cor 769,
Sobras de fio Kiko 876 na cor(bege),
1 ag. para crochê 3.0mm (nº 5),
1 ag. sem ponta para bordar,
4 miçangas pretas,
2 elásticos para chuquinhas,
1 fio de linha vermelha e preta.
50 cm de fita bebê azul,
2,5m de fita bebê rosa,
2 botões rosa,
2 botões pretos,
1 botão de pressão.

Pontos usados: Corr. (correntinha)
pb. (ponto baixo)
pa. (ponto alto)
Barra de pa em relevo (trab. em pa. pegando 1pa pela frente do pa. da carreira anterior e 1 pa. pegando por trás do pa. da carreira anterior)
p.fantasia (ver o esquema)
Espaços de pa. (*1 pa., 2 corr., 2 p. de base*).

Como fazer:
Jardineira: Fazer numa só peça começando pela cintura.Fazer 66 corr., fechar em anel e trab. sobre elas conforme o esquema, rep. a 6ª e 7ª carr. para formar o ponto fantasia. Na 18ª carr. arrem. o fio. Unir o fio na corr. inicial e fazer a parte da frente da seguinte maneira: 1p.a., 2corr., 4p.a.,2 corr., 24p.a., 2 corr. 4p.a.,2 corr., 1p.a.. Seguir igualmente por 9 carr..Na 10ª carr., fazer 1p.a., 2 corr.4p.a., 2 corr.para a alça, a parte do centro tem espaços de p.a. e no lado oposto, fazer  a outra peça igualmente. Seguir agora somente com as alças por 32 carr. e arrem. o fio. Cortar 15 fios de 18 cm de lã bege para cada mecha de cabelos, amarrar no meio e pregar em cada alça prendendo com fita azul. Cortar vários fios de lã bege com 5cm e prender em cada p.a. entre as mechas, formando a franjinha. Pregar fita rosa sobre a franjinha, e os botões pretos. Fazer a boca e o nariz com linmha vermelha e preta. Passar a fita rosa nos passa fitas, pregar os botões rosa nas pontas das alças e abotoar entre os p..

Bolsa: 2 partes iguais. Fazer 4 corr., fecharem anel com 1 p.ba. e seguir trab. p.b. em espiral. Fazer 8p. na na 1ª carr. e seguir aum. p.a. a cada carr. até formar 1 disco chato com 114 cm de diâmetro. Sobrepor as 2 partes avesso com avesso, unir com o biquinho deixando uma abertura de 10 cm.. Fazer o biquinho também na abertura e arrem. o fio. Fazer 1 cordão de 60cm. com 3 fios torcidos 2 vezes, prender um pingente de fios em cada ponta e pregar na bolsa. Pregar o botão de pressão para fechar. Pingente de fios: Cortar 19 fios com 12cm, amarrar no meio, enrolar um fio auxiliar sobre a ponta amarrada por 2cm.
Chuquinhas: Cortar para cada chuquinha 50 fios com 7cm., amarrar a 2cm de cada extremidade e desfiar bem as pontas. Colar as miçangas para os olhos e 1 fio vermelho para a boca. Pregar no elástico para chuquinha


Poderá gostar também de:

3 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook