beleza

Dicas de Beleza - combata o envelhecimento precoce

quarta-feira, agosto 25, 2010

Combata o envelhecimento precoce. Sua pele merece um novo visual.


Durante o inverno, é tempo de fazer um cuidadoso exame de pele. Vamos retirar as impurezas, hidratá-la, tonificá-la, e também, aplicar-lhe máscaras rejuvenecedoras. A meta é obter uma aparência jovem, saudável e brilhante, além de evitar o envelhecimento precoce. Nesse ritual (sempre iniciando nesta época), todo cuidado é pouco, devendo-se optar por linhas de tratamento que melhor se adaptam ao seu tipo de pele.

Ao terminar uma temporada longa e quente , não se pode relegar a pele à um segundo plano. Bastante delicada, ela exige cuidados constantes para não perder o brilho e a elasticidade. Saiba, por exemplo, que a alimentação tem papel destacado na aparência do rosto e da cútis.

A ação dos cosméticos alcança apenas resultado parcial, quando faltam elementos vitais como vitaminas, sais minerais, gorduras e proteínas em seu organismo, ou quando esses elementos estão presentes em quantidades mínimas.

Neste caso, a despeito de todos os cuidados, a pele torna-se flácida, cheia de rugas, e o processo de envelhecimento do corpo toma rítmo acelerado.

Ao lado da alimentação, o ítem limpeza é dos mais importantes. Em princípio, os cuidados com a pele constam de três etapas: limpar, refrescar, proteger. Como nem todo tipo de pele suporta água e sabão, prefira leite de limpeza, óleo ou creme, de acordo com a constituição de sua cútis. Principalmente à noite, é indispensável que a limpeza seja correta e rigorosa.

Comece retirando a maquilagem dos olhos. Use óleo neutro ou de rícino, e lenço de papel. Depois espalhe, com um chumaço de algodão, o preparado escolhido para limpeza. Esfregue suavemente, em movimentos circulares, e tire (alguns minutos depois) com algodão limpo. Assim, removerá todo vestígio de poeira e suor. Não se esqueça, porém, da limpeza matutina, pois as glândulas sebáceas continuam em atividade durante a noite.

Para refrescar o rosto, aplique loção tônica também com algodão préviamente umedecido em água. Isso fecha os poros. A pele ainda necessita de creme protetor contra as agressões exteriores, como a poeira e o vento.

De manhã, passe uma base leve, antes da maquilagem, e sempre use creme, mesmo quando ficar sem pintura.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook