apartamento

Dicas úteis de decoração

quinta-feira, abril 12, 2012


Olá pessoal, boa tarde!


Você mesma  pode decorar seu apartamento ou casa e deixar do jeito que você sonhou um dia. Se o imóvel for alugado, não é tão simples fazer muitas mudanças sem mexer na estrutura, mas com um pouco de criatividade, você pode mudar qualquer lugar e deixar o ambiente  personalizado!

Pintura

Para deixar o ambiente agradável e confortável pense nas cores que você vai escolher. Cada cor representa uma sensação e você deve pensar bem na hora de equilibrar as opções. “A escolha das cores é muito influenciada pelo clima em que vivemos, e isso também reflete dentro de casa”, explica a arquiteta Vanessa Trad.

Para a arquiteta, o melhor é optar por um tom neutro nas paredes e ousar nas cores dos objetos de decoração. “Cortinas, utensílios e tecidos podem ser trocados com mais frequência, no caso de a pessoa enjoar da cor”, comenta. Além disso, na hora de escolher a cor dos cômodos, lembre-se: as cores frias aumentam o espaço, enquanto as cores quentes diminuem.

Adesivos decorativos

Qualquer lugar ganha vida nova com adesivos coloridos e temáticos. O ideal é usar esses itens para decorar paredes e armários fixos, você encontra desenhos e formas interessantes para decorar ambientes como quartos, salas, cozinhas, etc...

Paredes e objetos de decoração

Um objeto diferente e colorido pode dar uma outra cara ao ambiente. Quadros, gravuras, posters e fotografias dão personalidade a qualquer lugar e podem ser fixados com fita adesiva resistente ou prego.

Veja  opções:

Molduras coloridas para a parede: você pode usar um porta-retrato que não usa mais e pintar de cores diferentes. Depois, pendurar quantos você quiser formando um conjunto de cores e formas para enfeitar alguma parede sem graça.

Cortinas e tapetes

 Cortinas e tapetes proporcionam um ambiente mais aconchegante e ajudam a disfarçar os defeitinhos do piso e janelas. Crie um ambiente agradável usando cores e texturas variadas. A dica é valer do composé para criar um visual mais interessante. “Para investir em estampas é preciso ter bom-senso e equilíbrio, pois elas podem cansar”, lembra a arquiteta.

O composé é quando criamos um equilíbrio entre formatos e tonalidades diferentes, mas que tenham algo em comum. É como combinar cores quentes e frias ou mesclar estampas, como florais, listras, xadrez e poás (bolinhas) para criar efeitos.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook